Paulo Henrique Lago, 21, foi preso na segunda-feira (7), suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, em Manaus. Homem marcou encontro com a criança pela internet. A prisão ocorreu no bairro Monte de Oliveiras, zona norte da capital. O homem orientou a criança a inventar para a mãe que tinha um trabalho de escola na casa de uma colega para que ela pudesse ir para a casa dele onde o crime aconteceu.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), o suspeito trocava mensagens com a criança pelas redes sociais. Ele marcou um encontro com a vítima e cometeu o crime. A mãe da menina foi quem denunciou o caso após desconfiar do comportamento da filha.
“A mãe estava no trabalho e contou que a menina não tinha celular, mas usava a rede social por meio do aparelho da irmã. O homem [Paulo] apagava as conversas porque ele diz que tem uma namorada. Pelo perfil dele sabemos que ele tem esse hábito. Ele diz que começou a conversar na rede social e acreditava que ela [vítima] tinha 15 anos e só depois do fato descobriu que ela tinha 11 anos. Ele não nega que teve relação sexual com a menina e isso caracteriza crime de estupro de vulnerável”, explicou a delegada.
A polícia cumpriu o mandado de prisão por volta das 6h desta terça-feira. Foram feitas buscas na casa para encontrar uma arma que o homem exibia nas redes sociais, mas não foi encontrada. O celular dele foi apreendida havendo possibilidade de ter outras vítimas.
“Levantamentos da investigação e descobrimos que ele ficava ostentando nas redes sociais uma arma. Ele alega que seja uma airsoft e que é de um amigo. Ele tem todo o cuidado de conversar e apagar o conteúdo das mensagens”, disse a titular.
O criminoso foi encaminhado para a Depca e responderá por estupro de vulnerável.
Fonte: D24am.