Recentemente, uma mãe ganhou na justiça o direito de expulsar os dois filhos dela, de 40 e 42 anos, da casa onde vivem, em Paiva, na Itália. Ela alega que ambos não ajudavam financeiramente com nada e nem queriam se mudar para outro lugar.
A senhora de 75 anos conta que os rapazes tinham bons empregos, ganhavam bem e conseguiriam morar sozinhos. No entanto, sempre se recusavam quando o assunto surgia. Além disso, não ajudavam com as contas e nem mesmo com as tarefas domésticas, agindo como bebês, segundo a mulher.
Simona Caterbi, juíza do caso, simpatizou com a situação e emitiu a ordem de despejo. Ela afirma que os progenitores têm por obrigação satisfazer as necessidades dos filhos até os 18 anos, mas não quando possuem mais de 40.
Agora os bamboccioni, termo usado pela primeira vez por um político italiano em 2007, precisam deixar a residência até o dia 18 de dezembro.
Curiosamente, a Itália tem uma das maiores proporções de adultos que ainda vivem com os pais. De acordo com dados de 2022, conforme reportado pelo site Oddity Central, quase 70% dos indivíduos com idades entre 18 e 34 anos ainda moram na casa dos progenitores.
Fonte: D24am.