Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 5 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura de Manaus recebe 14 veículos do governo federal para reforço do Suas
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recebe 14 veículos do governo federal para reforço do Suas

Redacao News AmBy Redacao News Am28 de junho de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus recebeu, nesta sexta-feira, 28/6, 14 veículos para dar suporte aos serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), entregues pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em solenidade realizada na sede da Suframa, zona Leste da capital. O prefeito David Almeida e a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Dermi Rayol, receberam as chaves dos automóveis durante o evento.

As viaturas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga. No total, foram entregues 56 viaturas para 26 municípios. A capital recebeu dez picapes, do modelo Ford Ranger, e quatro veículos do tipo Fiat Toro.

O prefeito agradeceu a parceria com a bancada federal do Amazonas, principalmente do senador Eduardo Braga, que garantiu a entrega das viaturas, e também do senador Omar Aziz, que são grandes influências junto ao governo federal para garantia de benefícios ao Amazonas.

“Esses veículos vão nos ajudar ainda mais a fazer com que as pessoas que se encaixam nos programas sociais possam também estar inseridas no cadastro (do Suas), para, assim, receber os benefícios do governo federal. Manaus está muito grata, a cidade fica muito feliz com a sua presença, ministro. O nosso muito obrigado pela parceria do governo federal, dos deputados e dos senadores. Eu, em nome dos prefeitos do interior do Estado também, quero lhe agradecer. Manaus e o Amazonas agradecem”, salientou o prefeito.

O ministro Wellington Dias explicou o papel que as novas viaturas terão para garantia do acesso aos serviços sociais. “Esses veículos têm um papel extraordinário. Qual é a nossa missão? Quem ainda está passando fome neste Estado? Nós temos que ir lá, dar a mão, e é esse veículo que vai chegar onde a gente não conseguia ter as equipes alcançando. Poder atender e levar ali uma pessoa com deficiência que precisa ir para o centro de convivência e assim o trabalho na área da assistência social no que for necessário”.

O senador Eduardo Braga disse que a entrega das viaturas para os municípios do Estado é uma prestação de contas de todos os investimentos alcançados com o apoio do governo federal. “Hoje, nós estamos entregando 56 viaturas para 26 municípios. Mas é um ato simbólico, porque, hoje, estamos prestando conta, na presença do ministro Wellington Dias, de R$ 111,7 milhões de emendas voltadas para a área social”, informou o senador.

A secretária da Semasc, Dermi Rayol, disse que os recursos destinados pelo senador Eduardo Braga irão ajudar muito no trabalho diário de buscar atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Esse recurso, esses veículos que estão aqui chegando, eu posso falar em nome de todos os secretários que serão beneficiados pelos municípios, serão de muita utilidade, para que nós possamos continuar o nosso trabalho. Então, ministro, senador, muito obrigada”, agradeceu a secretária.


Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/assistencia-social/prefeitura-veiculos-suas-governofederal/

Texto – Geraldo Farias / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBxefK

destaque prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Boi Garantido celebra lançamento do álbum “Parintins: Portal do Encantamento” e anuncia nova sinhazinha

5 de abril de 2026

Prefeitura de Manaus lança editais dos programas Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação para 2026

26 de março de 2026

David Almeida acompanha famílias em abrigo e reforça acolhimento após chuvas intensas em Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega 1,5 mil registros definitivos e ultrapassa marca de mais de 16 mil imóveis regularizados em Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026

Prefeito David Almeida anuncia 3º megafeirão com mais de 2 mil vagas e amplia política de empregabilidade em Manaus

24 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.