Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura entrega mercado municipal Maximino Corrêa revitalizado, na Praça 14
Prefeitura de Manaus

Prefeitura entrega mercado municipal Maximino Corrêa revitalizado, na Praça 14

Redacao News AmBy Redacao News Am11 de junho de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Os permissionários e moradores do bairro Praça 14, na zona Sul da capital amazonense, receberam, nesta terça-feira, 11/6, o mercado municipal Maximino Corrêa, totalmente reformado. A estrutura, que estava há nove anos sem receber obra de revitalização, foi entregue pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

Para o chefe do Executivo municipal, a entrega significa o resgate de um mercado histórico, e dignidade tanto para os permissionários quanto para os consumidores que frequentam o espaço há mais de 50 anos.

“Este mercado estava prestes a fechar, e ele foi um dos mercados selecionados para que a gente pudesse recuperar. Esta é mais uma estrutura de mercados e feiras que a gente entrega e traz algo inovador. O mercado está totalmente reformado e melhorado, estamos colocando a climatização, disponibilizamos Wi-Fi, uma praça de alimentação dentro do próprio mercado e, assim, a gente pode dar uma melhor condição de trabalho para os permissionários e também para os nossos consumidores”, afirmou Almeida.

Os serviços de modernização realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), incluíram a instalação de revestimentos cerâmicos nos boxes, garantindo maior higiene e facilidade na limpeza. Foi implantado um novo telhado e pisos, assegurando maior durabilidade e melhorando a estrutura do mercado, além da implantação de uma praça de alimentação, com a setorização dos boxes para facilitar a organização dos produtos e melhorar a experiência de compra dos consumidores.

“Um mercado como este, que tem a sua relevância neste bairro não poderia ficar de fora do olhar do nosso prefeito David Almeida, e agora os permissionários deste espaço têm um local especial, moderno, revitalizado e, acima de tudo, um local de dignidade onde eles podem comercializar os seus produtos da agricultura familiar”, complementou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

Além disso, os banheiros estão mais amplos e acessíveis, construídos com portas amplas e acessibilidade, tornando o mercado mais inclusivo e confortável para todos os frequentadores. Uma nova identidade visual também foi adotada, tornando o espaço mais moderno e acolhedor.

Fundado em 1966, o mercado municipal Maximino Corrêa teve a última reforma em 2015. O espaço possui 559 metros quadrados e atende a 51 permissionários diretos, distribuídos em 39 boxes e 12 bancas, gerando 70 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

“Graças a Deus, a prefeitura veio para cá e olhou pela gente. O mercado está a coisa mais linda do mundo. Ninguém esperava que ficaria tão bonito assim, temos banheiros novos, tudo reformado aqui dentro”, agradeceu a permissionária Neude Souza.


destaques manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeitura de Manaus lança editais dos programas Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação para 2026

26 de março de 2026

David Almeida acompanha famílias em abrigo e reforça acolhimento após chuvas intensas em Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega 1,5 mil registros definitivos e ultrapassa marca de mais de 16 mil imóveis regularizados em Manaus

26 de março de 2026

David Almeida e Eduardo Braga entregam 1,5 mil registros de imóveis na zona Leste de Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026

Prefeito David Almeida anuncia 3º megafeirão com mais de 2 mil vagas e amplia política de empregabilidade em Manaus

24 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.