O vereador Sassá da Construção Civil (PT) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira (08/07) para criticar empresa Norte Tech, que presta serviços para a Amazonas Energia, pelo descaso com os trabalhadores da construção civil.
De acordo com o vereador, funcionários da empresa o buscaram para falar sobre as condições precárias de trabalho. Salários atrasados, comida estragada, falta de equipamentos de segurança, que muitas vezes vem gerando acidentes. Segundo denúncias, a empresa não custeia e ainda dá justa causa aos trabalhadores.
“É importante gerar emprego, mas emprego de qualidade. Respeitando o trabalhador e lembrando que existem leis que os amparam, assim como existem pessoas que estão aqui para falar por eles, como eu. O trabalhador merece respeito e dignidade de trabalho”, disse o vereador.
Fametro – O vereador também usou a tribuna para falar sobre o casa da Fametro, em que trabalhadores também denunciaram na semana passada que estavam recebendo comida estragada e até proteína crua.
Após a fala dele, na semana passada, a proprietária da fametro e pré-candidata a prefeita de Manaus, Maria do Carmo Sefair, o criticou e o chamou de oportunista.
Nesta segunda-feira, Sassá convidou Maria do Carmo a fazer uma visita às obras alvos de denúncias de trabalhadores para conferir se elas são procedentes. O vereador disse que pedirá desculpas se as denúncias não forem confirmadas, mas também quer que ela se desculpe se o caso for confirmado.
Texto: Fernanda Galvão