Já na entrada do Parque de exposições, as bancas de café da manhã são um convite para a famosa Tapioca com Tucumã e queijo, a mais pedida. O movimento na TAPIOCARIA CASA DA CASTANHA, mesmo nos horários de calmaria da Exposição, é frenético. O Microempresário Isaac das Tapiocas apostou e acertou.
“Trabalhamos nas feiras ADS em diversos locais de Manaus e tínhamos certeza que a 46ªExpoagro seria um sucesso. Pedimos o espaço, conseguimos e agora constatamos que o Agronegócio realmente está forte. Muita gente e muitos clientes”, garante Isaac.
Isaac é um dos 580 expositores, da Expoagro2024, que está sendo realizada no Parque Multiuso Eurípedes Lins, no quilômetro 02 da Br-174. Essa quantidade de expositores representa o crescimento e consolidação do Setor Primário amazonense a partir de 2019, início do Governo Wilson Lima. Além de centenas de agricultores familiares que expõem e comercializam o que produzem, as oportunidades de negócios também chamam atenção.
Máquinas que custam até R$ 990 mil foram trazidas para o Parque de Exposições Eurípedes Lins. Caminhões, Contêineres frigoríficos, tratores, escavadeiras, pás mecânicas, caminhonetas, inúmeros tipos de arados, módulos geradores de energia solar e a combustão, motores de popa, colheitadeiras entre outros equipamentos utilizados pelos produtores ou pelos consumidores.
Os custos logísticos das empresas que decidiram participar da Expoagro 2024 são consideráveis levando-se em conta o transporte de todos os produtos, remanejamento de pessoal, internet, combustível e alimentação de todos os envolvidos. Em outras palavras, investir na 46ª Expoagro é uma demonstração de respeito ao trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Amazonas junto aos agricultores amazonenses.
Uma das grandes empresas que acreditou e investiu na Expoagro foi a Nissey Caminhões. Para a exposição dois veículos de alta cavalagem e valor agregado, conhecidos como Cavalos mecânicos utilizados no transporte de insumos e posteriormente do que é produzido. As condições de venda são especiais e como já foi explicado, durante a Expoagro 2024, com isenção de ICMS