Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 5 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Manaus»Profissionais da Semsa participam de capacitação de Reiki no Parque do Mindu
Manaus

Profissionais da Semsa participam de capacitação de Reiki no Parque do Mindu

Redacao News AmBy Redacao News Am5 de novembro de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

​

Alinhada com a Política Nacional das Práticas Integrativas Complementares (PNPIC), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza, nesta quarta-feira, 6/11, no Parque do Mindu, na zona Centro-Sul da capital, o curso de Reiki Nível 1, para servidores que atuam nas unidades de saúde e também nos serviços especializados como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

O curso terá carga horária de 8 horas, divididas nos turnos da manhã e da tarde, e contará com a participação de 15 servidores de todos os Distritos de Saúde da Semsa.

Terapia alternativa indicada para apoiar atendimentos a usuários da atenção básica de saúde que apresentam sinais de depressão e ansiedade, o Reiki é aplicado por meio do envio de energia com a imposição das mãos em determinados pontos do corpo do paciente.

Segundo a chefe do Núcleo de Prevenção de Riscos à Saúde por Causas Externas e Fatores de Risco, Carla Azevedo, o Reiki, que é uma técnica de origem japonesa, compõe o conjunto de abordagens que fazem parte das Práticas Integrativas Complementares (PICs), recursos terapêuticos eficazes e seguros, que estimulam mecanismos naturais de prevenção de doenças e promoção da saúde.

“Este curso, juntamente com a capacitação em meditação, que também será realizada em breve, é um passo importante para a expansão das PICs na atenção primária na capital. O Ministério da Saúde deixou a cargo de cada cidade a implementação das práticas integrativas, que são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde, como importantes recursos terapêuticos, e vêm sendo utilizadas de maneira transversal com sucesso na área da saúde”, explica a gerente, que anuncia que uma segunda capacitação em Reiki está agenda para a próxima quarta-feira, 13/11.

No primeiro semestre os servidores da Semsa já participaram de cursos de auriculoterapia e de meditação. A adesão à prática da meditação foi positiva, e uma nova turma de servidores participará nos dias 10 e 12 de dezembro, de capacitações sobre esta prática que vem se mostrando uma forte aliada na promoção da qualidade de vida.


destaques manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

David Almeida e Eduardo Braga entregam 1,5 mil registros de imóveis na zona Leste de Manaus

26 de março de 2026

Chuva forte derruba casa e muro na Zona Norte de Manaus

25 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026

Prefeito David Almeida anuncia 3º megafeirão com mais de 2 mil vagas e amplia política de empregabilidade em Manaus

24 de março de 2026

Prefeitura de Manaus registra 49 ocorrências durante chuvas e mantém sala de situação ativa para resposta emergencial

19 de março de 2026

A 100 dias de Parintins, bois aceleram agenda em Manaus

18 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.