Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 4 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura promove workshop do Cemasp para fortalecer a proteção à infância e adolescência nas escolas municipais
Prefeitura de Manaus

Prefeitura promove workshop do Cemasp para fortalecer a proteção à infância e adolescência nas escolas municipais

Redacao News AmBy Redacao News Am4 de fevereiro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta terça-feira, 4/2, o “1º Workshop Sociopsicopedagógico do Cemasp-2025”. O evento reuniu quase 170 profissionais, entre psicólogos, psicopedagogos, pedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e administrativos dos sete polos, do Centro Municipal de Atendimento Sociopedagógico (Cemasp), no auditório Luiz Geraldo Pontes Teixeira, na sede da Semed, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

Com o objetivo de fortalecer o trabalho dos assessores na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, o workshop abordou temas como TDAH, fluxos de encaminhamento de casos de vulnerabilidade social, infrequência escolar e a atuação do Conselho Tutelar no suporte às unidades de ensino.

A coordenadora do Cemasp, Carla Lora, destacou a importância do evento para aprimorar o atendimento sociopsicopedagógico da rede municipal.

“Estamos aqui tratando de temas fundamentais na área socioeducacional e pedagógica, promovendo um verdadeiro upgrade para os nossos assessores. A ideia é que eles comecem 2025 com um novo gás, mais preparados e com informações atualizadas para qualificar ainda mais o atendimento às nossas crianças e adolescentes. Esse tipo de formação continuada é essencial para garantir um suporte eficiente e humanizado dentro das escolas”, ressaltou Carla.

A fonoaudióloga Laís de Freitas enfatizou que o workshop é uma oportunidade para os profissionais ampliarem seus conhecimentos e aplicá-los no atendimento educacional especializado.

“Esse evento contribui, significativamente, para o nosso aprendizado e para a nossa intervenção. As formações possibilitam aprimorar nosso trabalho não apenas no espaço de superação, mas também em outras atividades que impactam diretamente o desenvolvimento dos alunos. É um momento essencial para troca de conhecimento e atualização profissional”, afirmou Laís.

O workshop reforçou a importância da atuação integrada dos profissionais do Cemasp para garantir um atendimento mais qualificado e humanizado aos estudantes. A programação acontece durante todo o dia, no auditório da Semed.


Texto – Jordana Rodrigues/Semed
Fotos – Mário Oliveira/Semedo

educação prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida esclarece gratuidade do Passe Livre Estudantil e garante benefício para alunos da rede municipal de ensino

23 de junho de 2025

Prefeito David Almeida anuncia prorrogação do Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus

5 de junho de 2025

Prefeito David Almeida comemora avanço da PEC das Guardas e reforça compromisso com a segurança em Manaus

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida mantém Passe Livre Estudantil e cria grupo de trabalho para garantir renovação do convênio com o Estado

27 de maio de 2025

Propostas com foco em saúde, infraestrutura e educação são as mais votadas no PPA Participativo 2025

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida dá largada ao programa ‘Mutirão no Bairro’ começando pelo Alvorada

27 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.