Neste momento difícil em que muitas pessoas estão perdendo seus entes queridos, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai montar pontos de apoio socioassistenciais nos hospitais e SPAs da capital, para agilizar a liberação dos corpos das vítimas da Covid-19.
As nossas equipes estarão disponíveis, a partir desta sexta-feira (24), nos hospitais e prontos-socorros 28 de Agosto, João Lúcio e Plantão Araújo, das 7h às 19h. Uma equipe volante estará disponível para atender demandas nos SPAs.
Vamos atender as pessoas com a orientação de psicólogos, assistentes sociais, e também de forma jurídica para suavizar esse momento em que as famílias precisam regularizar e organizar trâmites burocráticos. Queremos garantir o atendimento mais humano possível às famílias, além de orientar sobre protocolos sanitários para evitar a continuidade da contaminação.
Estamos contando com o apoio, também, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc), com o serviço SOS Funeral, além do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Defesa Civil do Amazonas (Subcomadec).