Sob a chuva da tarde desta segunda-feira (11), uma comitiva de autoridades e técnicos visitou um imóvel localizado no Ramal das Acácias, também conhecido como Estrada da Cidade Universitária, no km 7 da Rodovia AM-070.
A área pertence ao Governo do Estado e, outrora, chegou a ser reservada para a construção de um presídio federal, ideia que não foi muito bem aceita pela comunidade.
Agora, o prefeito Francisco Gomes (“Chico Doido”) deu ao secretário de educação, Amilton Gadelha, a missão de pleitear parte do terreno – cerca de 60 hectares – para a construção do campus do Instituto Federal do Amazonas, cujo investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões. Os contatos estão sendo feitos junto à Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF), com a intermediação do vereador Pedro Paulo Castro (“Pepê”).
O vereador Edson Nicácio também tem participado das tratativas.
COMITIVA
Participaram da visita ao terreno os secretários de educação, Amilton Gadelha, e de regularização fundiária, Jucelino Mendonça (“Jonso”); o vereador “Pepê”; representando o IFAM, a professora-doutora Darcília Dias Penha; os técnicos vistoriadores Adonias Brito, da Secretaria de Estado de Política Fundiária, e Paulo Nascimento, da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Iranduba, e a professora-mestra Rose Ebling, que também vem participando desde o início das tratativas para a implantação do IFAM no município.
AUDIÊNCIA COM WILSON LIMA
Na próxima quinta-feira (14), quando deverá ser recebido pelo governador Wilson Lima, o prefeito “Chico Doido” fará oficialmente o pedido de doação da área para a construção do complexo do Instituto Federal do Amazonas.