Ao assumir oficialmente a vice-liderança do PR na Câmara Federal, o deputado Marcelo Ramos encaminhou, hoje, o voto de bancada favorável ao o projeto de lei que acelera o bloqueio de bens de pessoas, empresas e entidades ligadas ao terrorismo, o PL 10431/18.
De autoria do Poder Executivo, o projeto foi aprovado em plenário e disciplina a forma de cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, como a indisponibilidade de ativos de pessoas naturais e jurídicas e de entidades investigadas ou acusadas de terrorismo ou de seu financiamento.
O deputado Marcelo Ramos (PR-AM) criticou os “extremismos” envolvidos na discussão da medida. “O texto faz remissão à lei que exclui a possibilidade de criminalização de movimentos sociais, faz parte de uma estratégia transnacional para o combate ao terrorismo”, declarou.
Marcelo apontou que os partidos do governo e da oposição tentaram tumultuar a votação por terem posições ideológicas divergentes a respeito do texto do projeto de lei. “Seguir o dinheiro é o método mais eficaz de combater as organizações terroristas”, finalizou.