O prefeito Ramiro Gonçalves (MDB), do município Careiro da Várzea nomeou, conforme publicação do Diário Oficial dos Municípios (DOM), Marcus André Silveira da Silva para o cargo de secretário municipal de meio ambiente.
Apesar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não ter definido o calendário oficial das eleições deste ano, as articulações, no município de Careiro da Várzea, já iniciaram nos bastidores.
A nomeação do líder religioso, ligado à Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), soa nos bastidores como uma ‘tentativa descarada’ de obter o apoio da instituição nas eleições municipais, de acordo com o vice-prefeito, Kedson Araújo (PP).
”Uma tentativa descarada de tentar apoio (da IEADAM). O prefeito está com uma rejeição enorme no município, não fez nada, nem se aproximou de nenhum líder durante o mandato, contratou muitas pessoas, recentemente, usando o auxílio para pandemia.” – declarou o vice-prefeito
Ainda segundo ele, Marcus talvez não tenha preparo para assumir tal função.
”Pastor Marcus é meu amigo, ele é ligado a Assembleia de Deus, muito competente, não sei se tem preparo para o cargo”
Procurado, o novo secretário não quis comentar sobre o assunto.
”Meu irmão estou assumindo a pasta agora e ainda estou me inteirando de toda a pasta. E assim que estiver em condições poderei dar uma entrevista mais sólida.” – Marcus André – Sec. Meio Ambiente
A reportagem procurou um posicionamento junto ao prefeito Ramiro por meio dos telefones fornecidos pelo Executivo Municipal, mas até a finalização desta matéria os telefones não foram atendidos.
(*) Gabriel Ricardo com colaboração de Deyze Mendes Canafé – Agência GR7