O grupo confessou o assassinato de Miguel Ângelo Carvalho, de 34 anos. A vítima foi agredida até a morte e teve o corpo encontrado no último dia 14. Dez dias após o crime, no dia 24 deste mês, o trio suspeito de matar Miguel saiu pela porta da frente da Delegacia de Homicídios (DEHS), na zona leste de Manaus, para responder pelo crime em liberdade. Porém, a delegada Zandra Ribeiro, titular interina da especializada, que está à frente dessa investigação, informou que a prisão preventiva deles seria solicitada.
O grupo foi filmado por câmeras de segurança e não tinham mais como esconder a identidade. As imagens foram gravadas minutos antes do crime, quando os suspeitos estavam a caminho de um campo de futebol, no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus. Foi nesse local onde eles passaram a tarde e parte da noite bebendo na companhia de Miguel e um venezuelano, que não teve a identidade revelava.
O caso teve uma reviravolta na tarde dessa sexta-feira, dia 26. Rodrigo Carlos de Souza, Roosevelt Martins de Freitas e Vinicius Badales Nunes, todos com 20 anos de idade, foram presos novamente pela Especializada em Homicídios e Sequestros.
A motivação do crime foi banal. “Segundo eles disseram, estavam bebendo no campo quando Miguel teve uma discussão com Roosevelt. Isso teria iniciado uma agressão física. Os dois teriam tentado segurar o venezuelano, que acabou correndo. Após isso, Rodrigo e Vinicius também passaram a agredir Miguel, que apanhou até a morte”, explicou a delegada.
O único que possui passagem pela polícia é Rodrigo. Ele foi preso em 2018 por participação em outro homicídio. Agora, os três vão ficar a disposição da justiça.
Fonte: Policia 24hr