Negociações envolveram efetivo policial da 6ª Cicom, COE e Rocam. O homem de 50 anos ameaçava tirar a própria vida com uma faca em mãos.
Após mais de quatro (04) horas de investigação, um caso de violência doméstica que evoluiu para uma ameaça de suicídio, tiveram fim na comunidade Nossa Senhora Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
A ocorrência envolveu efetivo de policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (6ª Cicom), Companhia de Operações Especiais (COE) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Por volta das 19h48, os policiais da 6ª Cicom foram acionados para atenderem um caso de violência doméstica contra uma mulher de 45 anos. O acusado do crime é o próprio companheiro da mulher, Ismael Francisco da Silva, de 50 anos. Chegando ao endereço, os policiais encontraram a mulher na rua, que relatou que o esposo tinha lhe agredido com um tapa no rosto, e que, em seguida o homem quebrou vários móveis da residência do casal e tentou atear fogo na casa.
Com uma faca em mãos, o homem iniciou as ameaças de tentativa de suicídio. A 6ª Cicom iniciou as tentativas de negociação com Ismael e solicitou o apoio da COE e Rocam. Após horas de negociação, Ismael largou a faca por volta das 0h30 e se entregou.
O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, e conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa. Ismael foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Fonte: Rede de Noticias