Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 1 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Igarapé do 40 recebe reforço na limpeza em Manaus
Prefeitura de Manaus

Igarapé do 40 recebe reforço na limpeza em Manaus

Redacao News AmBy Redacao News Am2 de julho de 2020Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Pensando em manter ruas, igarapés e orla da cidade sempre limpas, a Prefeitura de Manaus realiza, diariamente, ações de limpeza em diferentes localidades. Um dos principais pontos é o Igarapé do 40, no bairro Crespo, zona Sul, onde equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizam capinação e jardinagem no entorno da orla, além do recolhimento de resíduos sólidos e retirada de vegetação aquática da superfície da água.

“Embora seja um serviço de rotina das equipes de limpeza, inclusive mantido durante a pandemia, a retirada de lixo dos igarapés e das próprias ruas da cidade poderia ser menor se as pessoas se conscientizassem mais de seu papel de cidadãos, de não só fiscalizar as ações do serviço público, mas de serem também participantes e se sentirem responsáveis pelo zelo da cidade. Além de manter a cidade limpa, esse também é um desejo do prefeito Arthur Virgílio Neto, de que todos nós possamos trabalhar por uma Manaus melhor e mais limpa”, ressaltou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

A coleta fluvial dos resíduos nos igarapés é realizada com a utilização de balsas, empurradores, escavadeiras hidráulicas e embarcação autopropulsora, tipo carga geral, e botes com motores de popa.  A atividade é executada somente no horário diurno, com um quantitativo de 65 servidores envolvidos.

Segundo o diretor de Limpeza Urbana da Semulsp, Fábio Araújo, que coordenou a ação no igarapé do 40 durante esta quarta-feira, 1º/7, o serviço iniciado no começo desta semana, mantém não apenas a limpeza da cidade, mas também incentiva a população a tomar atitudes simples, para cuidar do espaço público.

“No igarapé do 40, iniciamos na segunda e estamos com a previsão de término para sábado. Aqui foram realizados os serviços de limpeza do igarapé, capinação e jardinagem no entorno da orla. Incentivamos a população para que tomem medidas simples em casa, para manter a nossa cidade limpa. Precisamos que a comunidade tome atitudes como: jogar o lixo na lixeira, ter uma lixeira adequada e, ainda, que preste atenção no horário da coleta do lixo em sua rua”, disse.

Mesmo sendo uma das principais ações de limpeza na cidade, essa não é a única em andamento. Os mesmos serviços do igarapé do 40 também são levados a outras 12 localidades, incluindo a área central, na Manaus Moderna. Ao todo, mais de 500 servidores estão envolvidos na ação, todos fazendo o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras.

igarape recebe reforco
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida esclarece gratuidade do Passe Livre Estudantil e garante benefício para alunos da rede municipal de ensino

23 de junho de 2025

Prefeito David Almeida anuncia prorrogação do Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus

5 de junho de 2025

Prefeito David Almeida comemora avanço da PEC das Guardas e reforça compromisso com a segurança em Manaus

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida mantém Passe Livre Estudantil e cria grupo de trabalho para garantir renovação do convênio com o Estado

27 de maio de 2025

Propostas com foco em saúde, infraestrutura e educação são as mais votadas no PPA Participativo 2025

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida dá largada ao programa ‘Mutirão no Bairro’ começando pelo Alvorada

27 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.