A saudade de ficar em frente a um telão está chegando ao fim e com uma novidade vintage, muito popular nos anos 1960. Trata-se do Cine Manauara Drive-In, projeto do Manauara Shopping – em parceria com a rede PlayArte Cinema – que acontecerá em Manaus, de 17 de julho a 16 de agosto.
O Cine Manauara Drive-In ressurge na esteira da pandemia da Covid-19, em que os cinemas tradicionais não podem receber um grande público. Diante disso e seguindo as medidas do decreto governamental, a capacidade será de 60 carros, com liberação de quatro pessoas por veículo de passeio. Isso porque veículos como motos não poderão ter acesso ao local.
E a diversão está garantida. Para atender as expectativas dos cinéfilos, o Cine Manauara Drive-In vai dispor de um telão de 12m de comprimento e 7m de altura, montado no estacionamento do G-8 Azul. Quanto ao som, o público receberá a frequência para sintonizar no rádio, antes da sessão.
A programação do Cine Manauara Drive-In é organizada pela PlayArte, que incluirá filmes recentes e de diversos gêneros. A ênfase será sempre para títulos infantis e que divirtam toda a família. A programação será anunciada em breve, mas as sessões já estão definidas. Serão sempre às sextas, sábados e domingos, às 19h e às 22h.
“Nosso objetivo com o projeto do cine drive-in foi dar uma alternativa viável e confortável aos clientes do Manauara Shopping, onde eles podem estacionar seus veículos em um local com muito espaço, em frente a uma tela enorme, e assistir a filmes sem sair do carro com sua família”, explicou o superintendente do Manauara Shopping, Fábio Deganutti.
O Cine Manauara Drive-In terá ainda venda de alimentos e bebidas, por lojas da praça de alimentação do shopping, além de pipocas da PlayArte – todos com atendimento online e entrega no carro, seguindo todo o protocolo para venda de alimentos.
Os ingressos por carro serão R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e podem ser adquiridos pelo site Sympla, a partir do próximo dia 14. É importante ressaltar que todos podem pagar meia-entrada. Para isso, basta participar da campanha Meia-Entrada Solidária, doando 1k de alimento não-perecível. Estes serão destinados ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC). O ingresso já inclui o valor do ticket de estacionamento.Sobre o Manauara Shopping Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.
FONTE: OPINIÃO MANAURA