O presidente da CPI alegou que o ex-governador interino não possui nenhuma relação aos fatos que estão sendo investigados neste momento.
Após pedido de requerimento de David Almeida (Avante) para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na manhã desta segunda-feira (27), o presidente da CPI, deputado delegado Péricles Nascimento (PSL) indeferiu a solicitação alegando que a comissão não reconhece nenhuma relação de David com os fatos investigados.
“Sobre requerimento do colega e ex-deputado estadual David Almeida, já indefiro esse pedido até pra dizer a todos que esta CPI não investiga diretamente pessoas, mas apura fatos que supostamente são ilegais. E com o desencadear destes fatos, são levantadas as relações dessas pessoas. Tendo em vista disso, afirmo que David Almeida, na época ex-governador interino, não teve nenhuma relação com que o foi apresentado”, informou Péricles.
Entretanto, o presidente da CPI da Saúde ressaltou que não descarta a possibilidade de ouvir o pré-candidato a prefeito caso seja necessário.
“Estão sendo convocados para prestar esclarecimentos para esta CPI pessoas que estão relacionados com as investigações. Futuramente, caso haja algum fato relacionado ao ex-deputado David Almeida certamente esta CPI irá convocá-lo”, ressaltou.
O indeferimento foi divulgado no encerramento da sessão desta segunda (27) que ouvia o depoimento do empresário Tiago Simões Leite, sócio-administrador da empresa MEDPLUS Serviços Médicos Ltda.
FONTE: AM POST