News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 9 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Educação»‘Não podemos arriscar’, diz Arthur sobre volta às aulas em Manaus
Educação

‘Não podemos arriscar’, diz Arthur sobre volta às aulas em Manaus

Redacao News AmBy Redacao News Am17 de setembro de 2020Updated:17 de setembro de 2020Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto afirmou, na manhã desta quinta-feira (17), que não pretende reabrir as escolas municipais diante do momento em que a cidade de Manaus enfrenta com a pandemia da Covid-19. A declaração foi feita durante as inspeções das obras do Complexo Viário do Manoa, na Zona Norte. 

Arthur comentou que este não é o melhor momento para o retorno das aulas municipais. Ele afirmou que acompanha diariamente o comportamento da curva de transmissão do vírus, hospitalizações e o número de mortes.

Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), por meio de Boletim diário, Manaus conta com 46.236 casos confirmados de Covid-19 e 2.440 mortes pelo vírus. 

“Não vamos arriscar abrindo escolas e daqui a pouco começa a ter mortes de professores e alunos doentes. O ‘aluninho’ pode passar Covid para o avô e os pais dentro de casa. Eu faço qualquer coisa. A gente tem que cuidar da segurança dos garotinhos e garotinhas. Eu não quero criança em escola. A gente prepara as escolas, higieniza e reabre em um momento bom”, declarou. 

Ele relembrou a fala de uma mãe que preferia que o filho perdesse o ano escolar do que perder a vida.

“Nossa, essa mulher deu uma lição em vários ‘intelectuais’. Ela quer o filho vivo, não importa se ele vai perder o ano. Então eu não ponho criança na escola por várias razões. Eu não tenho vocação para Herodes e tenho responsabilidade em saber se estou ou não arriscando a vida de famílias as quais eu tanto devo durante esses quase oito anos de governo”, finalizou Arthur. 

volta aulas manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Instituto ATOS inicia um novo projeto educacional em Manaus

5 de maio de 2025

‘Semed em Movimento’ visita 84 escolas da Prefeitura de Manaus na zona rural

28 de abril de 2025

Inscrições para o workshop ‘Educação Financeira para Artistas e Empreendedores’ seguem até quarta-feira

22 de abril de 2025

Educação de qualidade e segurança alimentar dos alunos são prioridades em nova gestão do prefeito David Almeida

10 de abril de 2025

Prefeitura realiza aula inaugural do Programa Ampliando Horizontes, da rede municipal de ensino

18 de fevereiro de 2025

Prefeito David Almeida realiza entrega de alimentos para merenda escolar nas unidades da rede municipal

23 de janeiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.