News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 10 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»‘Evite aglomerações nos portões dos cemitérios’, pede secretário da Semulsp
Prefeitura de Manaus

‘Evite aglomerações nos portões dos cemitérios’, pede secretário da Semulsp

Redacao News AmBy Redacao News Am1 de novembro de 2020Updated:1 de novembro de 2020Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com os cemitérios fechados para visitação como parte das medidas de prevenção ao novo coronavírus, previstas no decreto municipal 4.801, a Prefeitura de Manaus alerta a população para que também evite permanecer nos arredores dos espaços a fim de evitar aglomerações neste feriado de Finados. Nesta segunda-feira, 2/11, o município realizará, às 17h, a live “Momento de Oração”, que será transmitida pelo facebook da prefeitura, em memória dos mortos pela Covid-19.

“Fica o nosso apelo, conforme orientação e preocupação do prefeito Arthur Virgílio Neto, para que as pessoas evitem aglomerações nos portões e ruas próximas dos cemitérios. É um momento de preservar a vida, de cuidar da saúde. O número de mortos vem aumentando, gradativamente, em Manaus e cada vez mais precisamos manter os devidos cuidados. Inclusive, pedimos atenção ao acender velas, para que não ocorram incêndios”, alertou Paulo Farias, titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), órgão que gerencia os cemitérios públicos.

Devido ao atípico ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, os cemitérios municipais seguem fechados para visitações desde abril, com a finalidade de evitar aglomerações, tendo assim permanecido também em datas tradicionais de grande movimentação nos espaços, como Dia das Mães e Dia das Pais, bem como neste Dia de Finados. “Não é o momento de facilitarmos para esse vírus, relaxando medidas de distanciamento social”, explicou Farias.

“Momento de Oração”

Para que a data não deixe de ser celebrada, representantes de diversas religiões estarão juntos na celebração “Momento de Oração”, que será transmitida ao vivo na página da prefeitura no Facebook, a partir das 17h, no link http://facebook.com/prefeiturademanaus. O ato de fé ocorrerá, sem público, direto do cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, que teve o número de enterros mensais quase triplicado no pico da pandemia, em abril e maio.

“A Prefeitura de Manaus estará realizando, com quase todas as religiões representadas aqui na cidade, no Dia de Finados, um momento de oração, que será transmitido on-line. Portanto, quem quiser participar, via internet, da celebração de sua religião, estão todos convidados a prestigiar do conforto e segurança de suas casas. Nosso desejo é que esse dia especial ocorra com muita serenidade e tranquilidade”, concluiu o secretário da Semulsp.

A live contará com a participação de nove líderes de diferentes vertentes religiosas, apresentadas conforme sua inserção na história local. Elizete Ticuna dará início ao evento, seguido do arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner e padre Zenildo (Igreja Católica), Valter de Nazaré (Protestantes da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, Alberto Jorge (Matrizes Africanas), Murilo Laredo (Gestão de Comitê Israelita), Afonso de Ligorio Machado (Igreja Messiânica), Tamer Mohamed (Centro Islâmico de Manaus), Dilton Vasconcelos (Federação Espírita) e Chagdud Gonpa – Budismo (Ione Pinheiro).

Fonte: Semcom

prefeitura evita aglomeracao cemiterios
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida lança mais de 96 mil bolsas de estudo em idiomas e pós-graduação e destaca compromisso com a justiça social e formação cidadã

7 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus intensifica ações de infraestrutura no Centro em preparação para o Dia das Mães

7 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus alerta população sobre golpes com a promessa de casa própria

6 de maio de 2025

Prefeitura fiscaliza uso indevido de vagas especiais em shoppings da zona Oeste e autua 14 veículos

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida alerta sobre prazo para adesão ao programa ‘Dívida Zero 2025’ que encerra em 30 de maio

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida consolida parceria estratégica com o Banco Mundial e IFC para desenvolvimento sustentável e ampliação do espaço fiscal

6 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.