Uma tentativa de assassinato envolvendo uma técnica de enfermagem, do Hospital Geral de Humaitá, chocou a cidade nas redes sociais e grupos de whatsapp, este tipo, de crime, embora pareça comum, vem aumentando significativamente em todo o Brasil e em Humaitá não é diferente, este foi o segundo caso em Humaitá em menos de uma semana, o outro caso, envolveu o filho do Cueca contra a esposa (cidadão conhecido na cidade).
Como aconteceu
Segundo informações colhidas nas redes sociais, a tentativa de homicídio envolvendo a técnica de enfermagem, Eliana Lobato da SILVA, de 39 anos se deu pelo motivo da vítima (ex-esposa) não aceitar mais a companhia do ex-companheiro, elemento identificado pelo nome de William, que por diversos motivos perdeu o amor e o carinho, que unia a relação amorosa entre o casal. O ex-comapnheiro que era agressivo e que por diversas vezes agrediu a vítima anteriormente, não aceitou a separação imposta pela vítima que, não suportava mais, sofrer e ser agredida corriqueiramente pelo ex-amásio.
Na tarde desta segunda-feira, o ex-companheiro foi até a residência de sua ex-amásia, a técnica de enfermagem Eliana Lobato da SILVA que é de família bastante conhecida em nossa sociedade, para tentar o restabelecimento de sua união com a mesma, o que foi negado pela vítima. Diante da negativa da ex-companheiro, o elemento (William) agressivo, fez o que sempre foi sua melhor forma de amar, agrediu a vítima com socos e ponta pés, e ainda atentou contra a vida do seu amor, desferindo de forma covarde, várias facadas no corpo da vítima, que foi levada agonizando ao Hospital Geral de nossa cidade. O acusado empreendeu fuga e encontra-se foragido até o momento em que escrevemos esta matéria.
A técnica de enfermagem foi levada ao centro cirúrgico do hospital de Humaitá onde foi operada por um cirurgião. A cirurgia foi demorada para estabilizar o quadro clínico da vítima, a mesma, já está em observação e seu quadro inspira cuidados, todos os procedimentos cirúrgicos realizados obtiveram um bom quadro clínico até o momento. Eliana permanece no hospital de Humaitá e até o momento, não houve a necessidade de desloca-la a Porto Velho.