Um homem não identificado foi executado em uma área de mata na rua Padre Marcelino, no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus. Os assassinos soltaram fogos e deixaram um bilhete indicando que o homem morreu após ter trocado de facção criminosa e por ser, supostamente, “X9” (termo usado para definir quem trai o grupo criminoso).
De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), dois suspeitos estavam fugindo em uma motocicleta modelo Honda CG Fan 125, de cor vermelha, quando foram avistados por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Eles abandonaram a motocicleta e saíram correndo pela área de mata.
Os policiais foram atrás e já encontraram o corpo da vítima caído com as mãos e pés amarrados. Os suspeitos ainda soltaram fogos e deixaram um aviso próximo ao local do corpo.
Apesar das buscas, a dupla não foi localizada. As equipes do Departamento de Perícia Técnico-Científica, Delegacia, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para atender a ocorrência.
Após a perícia, foi constatado que o homem foi assassinado com tiros na cabeça e perfurações por arma branca no peito. O corpo dele foi removido à sede do IML, onde irá passar por exame necroscópico.
As investigações ficam a cargo da DEHS. A motocicleta abandonada pelos criminosos foi apreendida.