Intérprete de Mr. Bean desde 1990, Rowan Atkinson avalia aposentar em breve o personagem que criou. Famoso por dar vida à figura, o ator contou em uma entrevista para a Radio Times que é muito cansativo todo o processo de criação, até a fase final das esquetes montadas por ele. “Não gosto muito de interpretá-lo.
O peso da responsabilidade não é agradável. Acho isso estressante e exaustivo, e estou ansioso para o fim disso”, afirmou Rowan, que lembrou do programa Blackadder, conjunto de séries que protagonizou nos anos 80, antes do Mr. Bean.
“Na verdade, não gosto do processo, com a possível exceção de Blackadder, porque a responsabilidade de tornar aquela série engraçada estava em muitos ombros, não apenas nos meus.
Blackadder representou a energia criativa que todos tínhamos nos anos 80″, disse o artista.
Em breve, os fãs de Mr. Bean vão poder matar a saudade do personagem através de uma série e um filme de animação, que estão sendo produzidos por Rowan. “É mais fácil para mim interpretar o personagem vocalmente do que visualmente”, afirmou o humorista.
Mr. Bean sem rede social
Ainda na entrevista, o comediante falou sobre a paixão dos fãs com Mr. Bean, mesmo após 31 anos que o primeiro episódio da série foi ao ar. Sem interesse por rede social, Rowan também comentou sobre a pressão das pessoas para que ele tenha interação na internet.
“É muito agradável que as pessoas queiram se conectar com o Mr. Bean, mas não desejo ter nenhuma presença nas redes sociais. O que acontece é um espetáculo à parte no meu mundo”, contou.
“Na verdade, ele tem um número desproporcionalmente alto de seguidores em países muçulmanos e lugares com regimes criativos mais rígidos do que o nosso. Um gibi mais verbal teria dificuldade em evitar assuntos que ofendam os mais sensíveis. Mas não parece ser um problema para o Mr. Bean”, explicou o ator.