Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 5 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Alunos da rede municipal de ensino vão receber café da manhã e almoço na escola
Prefeitura de Manaus

Alunos da rede municipal de ensino vão receber café da manhã e almoço na escola

Redacao News AmBy Redacao News Am9 de janeiro de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma das promessas de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida, o “Prato da Criança”, será cumprida assim que as aulas voltarem a ser presenciais. Os alunos passarão a ter café da manhã e almoço nas escolas da rede municipal, para garantir a nutrição de crianças e adolescentes, melhorando o rendimento escolar. Nesta sexta-feira, 8/1, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, participou de uma reunião com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para discutir o programa de alimentação.

Segundo o secretário, é de grande importância que cada criança tenha a escola como sua base e esteja bem alimentada para ter condições de assistir às aulas, quando elas retornarem de forma presencial com segurança, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. “O prefeito David Almeida sabe da importância da alimentação para o processo de aprendizagem do aluno. É um princípio básico, pois uma criança que chega à escola mal alimentada, não tem condições de aprender”, disse Avelino.

O secretário-executivo do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Maurício Araújo, afirmou que o programa de alimentação vai reforçar as ações pedagógicas nas escolas municipais. “Ficamos muito felizes com as propostas que o secretário nos colocou e por sabermos que ele vai dar continuidade ao belíssimo trabalho que desenvolveu anteriormente à frente da pasta em relação à alimentação escolar”, destacou Maurício.

O vice-presidente do Conselho, Marcus Libório, afirmou que a expectativa para 2021 é de um trabalho frutífero e positivo entre Semed, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e o Conselho Municipal de Educação (CME).

“Saímos satisfeitos com essa primeira reunião e com uma avaliação muito positiva sobre a atual gestão, porque nós percebemos o interesse e compromisso com a alimentação escolar da rede municipal de Manaus ”, destacou Libório.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida esclarece gratuidade do Passe Livre Estudantil e garante benefício para alunos da rede municipal de ensino

23 de junho de 2025

Prefeito David Almeida anuncia prorrogação do Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus

5 de junho de 2025

Prefeito David Almeida comemora avanço da PEC das Guardas e reforça compromisso com a segurança em Manaus

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida mantém Passe Livre Estudantil e cria grupo de trabalho para garantir renovação do convênio com o Estado

27 de maio de 2025

Propostas com foco em saúde, infraestrutura e educação são as mais votadas no PPA Participativo 2025

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida dá largada ao programa ‘Mutirão no Bairro’ começando pelo Alvorada

27 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.