Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 3 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Aleam»Decreto que prejudica polo de bicicletas é tema de debate na Aleam
Aleam

Decreto que prejudica polo de bicicletas é tema de debate na Aleam

Redacao News AmBy Redacao News Am19 de fevereiro de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Na manhã desta quarta-feira (18), o deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), manifestou-se de forma contrária à resolução anunciada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), que barateia o custo de importação de bicicletas por meio da redução do imposto cobrado. O parlamentar questionou a medida que, segundo ele, vai resultar em mais demissões, além de diminuir a arrecadação, impactando diretamente o Polo Industrial de Manaus e a economia do Amazonas, que já sofre em consequência da pandemia.

“Nós estamos falando aí de aproximadamente 5 mil empregos diretos e indiretos que podem ser extintos, porque não haverá competitividade. O imposto vai ser reduzido de acordo com o decreto progressivamente, saindo de 30% para 20% até dezembro. Isso vai exterminar o polo de bicicletas no estado do Amazonas, vai fazer com que o produto estrangeiro seja muito mais competitivo e isso vai representar a perda desses empregos e, certamente, uma situação ainda mais catastrófica do ponto econômico para o nosso estado, que já vem sofrendo muito com a pandemia e com o lockdown. Eu já sei que há uma movimentação por parte da bancada do Amazonas e esta Casa tem que se somar nesse sentido para evitar que essa tragédia aconteça”, defendeu Álvaro Campelo.

A resolução foi publicada nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial da União e reduzirá alíquota, que era de 35% para 30% e, até dezembro, sofrerá duas novas reduções até chegar a 20%.

decreto aleam debate
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Secretário de Saúde Dr. Anoar Samad recebe título de cidadão amazonense e medalha Ruy Araújo na Aleam

8 de março de 2022

Mais 24 medidores são detectados cobrando o dobro na fatura, revela Ipem, na CPI da Amazonas Energia

15 de fevereiro de 2022

Médico diz na Aleam que melhor lubrificante vaginal é a saliva

6 de outubro de 2021

Assembleia e OAB promovem Audiência Pública e Seminário do Direito do Consumidor

14 de setembro de 2021

Comissão recebe denúncias de que crianças estão sendo “alugadas” para pedir dinheiro nos semáforos

6 de setembro de 2021

Comissão da Aleam leva “Caravana da Cidadania” ao São José

30 de agosto de 2021
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.