News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 15 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos
Prefeitura de Manaus

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

Redacao News AmBy Redacao News Am20 de abril de 2021Updated:20 de abril de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Lançado na primeira quinzena de abril pelo prefeito de Manaus, David Almeida, o projeto “Auxílio Empreendedor“, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou as inscrições neste domingo (18), com o total de 15.787 inscritos. A lista dos beneficiários contemplados para o recebimento do auxílio emergencial será disponibilizada no site oficial da Semtepi, bem como no portal da transparência municipal até o fim desta semana. Os candidatos cadastrados terão suas informações cruzadas com o sistema da prefeitura, para identificar quais são os permissionários.

A procura pelo benefício foi feita por 25.423 pessoas e teve uma expressão significativa feminina registrando o interesse no auxílio. Ao todo 14.871 mulheres começaram o cadastro e apenas 9.234 concluíram todas as cinco etapas.

Entre as 9.636 pessoas que não finalizaram o cadastro, as principais causas foram, não ser empreendedor, não possuir conta bancária, não desejar compartilhar os dados pessoais por meio das fotos. Nesses três quesitos foram verificados vários cadastros incompletos. A maior procura foi entre a faixa etária de 25 a 40 anos.

Entre os quase 16 mil cadastros realizados, boa parte é empreendedor informal, 3.471 são Meis e outros 2.974 são permissionários de galerias populares.

O benefício no valor de R$ 300 será pago em parcela única, diretamente na conta de mais de 6 mil famílias da capital amazonense, para continuidade da atividade econômica dos permissionários, empreendedores e informais de Manaus, que tiveram seus negócios prejudicados em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, o prefeito David Almeida não tem medido esforços para restaurar a cidade de Manaus e manter as pessoas economicamente ativas. “Entre os mais afetados estão os empreendedores que precisaram manter seus negócios fechados como forma de conter a disseminação da Covid-19”, observou.

*Com informações da Semcom

auxilio empreendedor manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeitura de Manaus apoia realização do ZL Rodeio Show 2025

14 de maio de 2025

Prefeito David Almeida amplia rede de monitoramento climático com inauguração da segunda Estação Meteorológica em Manaus

14 de maio de 2025

Prefeito David Almeida acompanha fase final das obras do complexo viário Rei Pelé

13 de maio de 2025

Prefeito David Almeida assina acordo com TJ-AM para perdoar 200 mil ações de dívidas pequenas da justiça

13 de maio de 2025

Prefeito David Almeida lança mais de 96 mil bolsas de estudo em idiomas e pós-graduação e destaca compromisso com a justiça social e formação cidadã

7 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus intensifica ações de infraestrutura no Centro em preparação para o Dia das Mães

7 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.