Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande porte assustou funcionários de um posto de combustíveis, situado na avenida Torquato Tapajós (sentido bairro/Centro), próximo à fábrica Dafra Motos, bairro Santo Etelvina, Zona Norte de Manaus. A colisão foi por volta das 3h da madrugada do último domingo (24).
Conforme testemunhas, o motorista de um carro modelo gol, de cor cinza e placas JWO-81**, que estava do outro lado da avenida (sentido BR-174), não conseguiu visualizar o animal na pista e o choque foi inevitável. O animal equino, uma égua (cavalo feminino), segundo os trabalhadores, após a colisão, ainda levantou, porém, caiu morto logo em seguida.
“O colega ouviu o barulho e foi ver o que era. O motorista estava meio desorientado e tinha levado uma pancada forte na cabeça”, relatou um dos funcionários do posto. Segundo ele, o motorista não apresentava sinais de embriaguez ao volante.
Ainda conforme os funcionários do posto de combustíveis, o motorista do carro fez o retorno na via e estacionou o veículo no pátio do posto, onde justificou que buscaria atendimento médico por ter sofrido uma forte pancada na cabeça.
Nenhum funcionário do estabelecimento soube informar a identificação do condutor, que até as 11h da manhã deste domingo não havia retornado ao local para retirar o veículo.
Quanto a égua, testemunhas desconfiam que seja de uma propriedade próxima ao posto e tenha se soltado durante a madrugada. No entanto, o dono do animal também não apareceu até a manhã deste domingo.
Por volta de 9 horas, o animal foi retirado da via pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas.
Militar fala sobre acidente
Pela internet, um militar de 27 anos, que não quis se identificar, alega que conhecia o condutor do veículo que atropelou o animal. Segundo ele, as luzes de um outro veículo que trafegava no sentido oposto da via teriam irritado a égua, que tentou cruzar a via.
“Os faróis estavam fortes, e o trecho onde o acidente ocorreu é escuro. Isso espantou o animal, que correu para o outro sentido da via e acabou sendo atropelado. O motorista não estava embriagado, ele estava indo buscar mercadoria para trabalhar, pois vende peixe em uma feira”, conta o informante que diz ter presenciado o acidente.