Aos 31 anos, Victor Camilo natural de São Paulo, revela ter grande admiração pelo Teatro Amazonas e é legitimado por muitos como um Patrimônio Histórico vivo do Amazonas. “Algumas pessoas dizem que, sem mim, a praça não tem a mesma beleza, que eu trago mais vitalidade para esse cenário europeu no meio da selva amazônica’’, afirmou o violinista. há oito anos realiza performances de música clássica no Centro Histórico de Manaus.
o músico recebe a admiração dos visitantes do Teatro Amazonas pelas interpretações espirituosas de valsas e operetas, com nomes importantes na história musical, como Bach, Mozart, e Johann Strauss. Famosas trilhas sonoras, como os temas dos filmes “Romeu e Julieta” e “Titanic” também integram o repertório do violinista.
O cenário do Largo do São Sebastião é um trunfo do qual o violinista não abre mão. A escolha do local foi proposital. Ele já realizou performances em outros pontos públicos de Manaus, mas permanece com a preferência pelo Teatro Amazonas.
A única oportunidade que Victor Camilo teve de performar no palco do Teatro Amazonas ocorreu em 2016. De acordo com o músico, foi a realização de um sonho. “É esse lugar que me inspira a tocar, então foi uma experiência muito significativa’’.
Em 2014, o violinista recebeu autorização do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) para se apresentar no Complexo da Ponta Negra, mas reafirmou o amor pelo Teatro Amazonas e se manteve fiel ao local. Autodidata, Camilo declarou que o instrumento musical foi um aprendizado de anos, desde a infância e sem a realização de cursos ou faculdade. Com incentivo do pai, ele mergulhou na música clássica, um estilo que sempre foi uma paixão do violinista.
Atualmente trabalhando com eventos, Camilo realizou concertos no Centro Cultural Palácio da Justiça, na Câmara Municipal de Manaus, na Procuradoria-Geral do Estado e no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.