O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, publicou uma nota contra a medida proposta pelo Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, por meio do MEC para que as crianças sejam filmadas durante o Hino Nacional e que o vídeo seja encaminhado para o governo.
A medida ainda solicitava a leitura de uma carta do ministro, que ao final do texto, constava a frase de slogan do governo, “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.
O texto de Arthur Neto foi publicado na sua página do Facebook, o mesmo nega esse tipo de ato, alegando que o foco principal é a educação das crianças. O Prefeito ainda finaliza a sua nota informando que não compactuará com a “reprodução de slogans de campanha eleitoral deste ou de qualquer outro governo”.
Além disso, o mesmo fez um alerta sobre a gravação imprópria das crianças sem o consentimento de seus pais e/ou responsáveis.
“Em Manaus, não obrigaremos nossas crianças a ficarem perfiladas para cantarem o hino nacional. Isso não é patriotismo. É uma patriotada! Vamos manter nossas crianças focadas no ensino. Em melhorar nossa educação cada vez mais. Isso em nada tem a ver com nossa metodologia que coloca Manaus entre as cidades que mais crescem no IDEB. Não usaremos nas escolas a reprodução de slogans de campanha eleitoral deste ou de qualquer outro governo. Tampouco produziremos imagens, sem autorização dos pais, de situações onde crianças possam ser induzidas a um comportamento que não represente a sua natureza.Isto é uma interferência indevida e despropositada dos rumos que nossa educação municipal segue e que Manaus não adotará.”, diz a nota do Prefeito de Manaus.
Fonte: Arthur Neto – Nota.