News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 10 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Educação»Volta às aulas 100% presenciais: máscaras continuam obrigatórias e aulas serão de segunda à sexta-feira
Educação

Volta às aulas 100% presenciais: máscaras continuam obrigatórias e aulas serão de segunda à sexta-feira

Redacao News AmBy Redacao News Am19 de agosto de 2021Updated:19 de agosto de 2021Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Governo do Estado retoma as atividades 100% presenciais para 230 mil estudantes de Manaus, nesta segunda-feira (23). Para a retomada, a Secretaria de Estado de Educação continuará exigindo o uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar para estudantes e trabalhadores da educação e, agora, as aulas passam a ser de segunda à sexta-feira.Anúncios

A retomada total ocorre 18 meses após a primeira suspensão por conta da pandemia, com todos os 16.160 profissionais da capital vacinados com a 2ª dose da vacina contra Covid-19. A expectativa é de que, com a liberação da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, 82% da rede estadual esteja imunizada com a primeira dose da vacina.

Com o retorno 100% presencial, as aulas nas 236 escolas de Manaus passam a ser de segunda à sexta-feira, os alunos deixarão de ser divididos em grupos A e B. Todas as séries e modalidades de ensino retornam à normalidade, com frequência nos 5 dias da semana.

Entre as mudanças, o acompanhamento das atividades remotas do “Aula em Casa” será utilizado como estratégia de reforço escolar, juntamente com o projeto “Contraturno Digital”. Com a retomada, os conteúdos serão vistos em sala de aula, no horário das aulas e as estratégias remotas serão facultativas.

Protocolos

Mesmo vacinados, trabalhadores e estudantes devem continuar utilizando máscaras durante todo o período dentro das escolas.

Desde o ano passado, as escolas da rede estadual estão adaptadas para que sejam cumpridos os protocolos de segurança em saúde, definidos pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Para as escolas, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto montou um protocolo específico que pode ser consultado com detalhes na página da pasta: www.educacao.am.gov.br

As unidades dispõem de pias e totens/dispositivos de álcool gel e sabão, para que os estudantes e demais membros da equipe escolar possam higienizar corretamente as mãos. Além disso, escolas estão equipadas com tapetes sanitizantes e sinalizações com os principais protocolos e medidas de segurança e enfrentamento à Covid-19.

Em situações de casos confirmados de Covid-19, as escolas continuarão adotando o protocolo de afastamento da pessoa contaminada e posterior higienização do ambiente escolar.

Além disso, os gestores estão sendo orientados sobre a importância da notificação para o monitoramento da FVS-RCP, por meio do Programa de Vigilância Ativa nas Escolas.

Vacinação

Para garantir segurança a toda comunidade escolar, os professores tiveram a data da segunda dose do imunizante antecipada desde o dia 13 de agosto.  Ao todo, em Manaus, mais de 16 mil profissionais da educação da rede estadual já tomaram a 2ª dose da vacina.

Em relação aos estudantes, a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos iniciou no último dia 13 de agosto.

Fonte direto ao ponto

volta aulas manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Instituto ATOS inicia um novo projeto educacional em Manaus

5 de maio de 2025

‘Semed em Movimento’ visita 84 escolas da Prefeitura de Manaus na zona rural

28 de abril de 2025

Inscrições para o workshop ‘Educação Financeira para Artistas e Empreendedores’ seguem até quarta-feira

22 de abril de 2025

Educação de qualidade e segurança alimentar dos alunos são prioridades em nova gestão do prefeito David Almeida

10 de abril de 2025

Prefeitura realiza aula inaugural do Programa Ampliando Horizontes, da rede municipal de ensino

18 de fevereiro de 2025

Prefeito David Almeida realiza entrega de alimentos para merenda escolar nas unidades da rede municipal

23 de janeiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.