Mais uma fuga de detentos foi registrada no Amazonas. Desta vez, nove criminosos fugiram da Unidade Prisional do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na madrugada desta segunda-feira.
As equipes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), já iniciaram as buscas pelos foragidos na região.
De acordo com os policiais, os internos serraram a grade da cela, subiram para o telhado e pularam o muro da unidade por volta de 01h41. A Seap pediu apoio para a população, caso algum dos fugitivos seja identificado.
Qualquer informação que leve ao paradeiro dos fugitivos pode ser repassada para o número (97) 99182-4473. A identidade será mantida em sigilo.
Os identificados são: Andrew Araújo da Silva; Rogélio Nunes Serrão; Rogério Menezes de Carvalho; Ednei Lima da Silva; Walk Miranda da Silva; Ivanildo Dias de Araújo; Tiago Nogueira Lira; Yarlison Souza dos Santos e Karleson da Silva Soares.
Outras fugas
Em Iranduba, em menos de dois meses, foram registradas três fugas da carceragem do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A primeira fuga deste ano aconteceu no dia 28 de junho. Cerca de14 detentos escaparam ao escavar um largo buraco pelo vaso sanitário da cela, também chamado de ‘boi’.
Dois dias depois, em 29 de junho, outros 10 detentos fugiram pelo mesmo buraco. Os presos serraram as grades da cela em que estavam e conseguiram acesso à cela ao lado, onde foi cavado o buraco por meio do qual os detentos fugiram.
Já no dia 15 de agosto, mais 10 detentos fugiram na Delegacia de Iranduba. Desta vez, a fuga aconteceu quando os presos recebiam marmitas. Eles conseguiram render o guarda e o imobilizaram com uma coronhada. A arma do policial foi levada pelos foragidos.