A polícia deu detalhes na manhã desta segunda-feira (11), sobre o sequestro e o resgate de uma adolescente de 15 anos, grávida, que ocorreu no último sábado (9), no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte.
Segundo o delegado Rafael Allemand, o crime foi ordenado por um traficante da área. O objetivo era extorquir a quantia de R$ 100 mil da família da jovem que é dona de uma marmoraria.
Allemand detalhou que a vítima chegava para trabalhar, no momento em que foi abordada. A gestante foi levada para uma casa no bairro Cidade de Deus, onde foi mantida refém.
O delegado conta que após receber a denúncia do rapto, a equipe de investigações conseguiu reunir algumas informações e localizou o veículo usado pelos criminosos.
O carro estava estacionado em uma rua do bairro vizinho e um perímetro foi montado para identificar o cativeiro da vítima.
Para não cometer erros que poderiam custar a vida da adolescente, a polícia utilizou de uma tática para forçar os sequestradores a se movimentarem e descobrir qual o imóvel exato usado por eles:
“Monitoramos o local e na parte da noite, simulamos a entrega do resgate para que houvesse uma movimentação em alguma residência para saber exatamente onde a vítima estava e conseguimos lograr êxito e o Grupo Fera entrou”, explica Rafael.
Após a entrada da polícia, a moça foi encontrada logo no primeiro cômodo da casa abandonada. Na parte dos fundos da casa, quatro criminosos foram surpreendidos, mas trocaram tiros com os agentes.
Um deles foi preso e outro foi baleado, ele morreu no hospital. Outros dois sequestradores conseguiram fugir e estão sendo procurados. A vítima não ficou ferida e foi retirada em segurança do cativeiro. O caso segue sob investigação.
Fonte: Portal do holanda