Augusto da Silva Campos Jacquiminout, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), suspeito de participar da morte do cantor de forró Romarinho Mec, 27.
O homem foi preso no condomínio onde mora na Zona Centro-Sul. Segundo o delegado Charles Araújo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com ele também foi apreendido um carro que pode ter sido usado no assassinato do cantor:
“As nossas equipes trabalharam para localizar esse indivíduo, fato que nós conseguimos na manhã de hoje, por volta das 6h, em um condomínio na região Zona Centro-Sul da nossa cidade. E também foi apreendido o veículo, esse veículo passará por perícia e esse indivíduo será oitivado”.
Charles também diz que há provas consistentes de que o carro apreendido é o mesmo que aparece no vídeo da execução de Romarinho: “O carro foi o utilizado ali no crime, além do vídeo, nós temos outras provas que foram juntadas aos autos. Algumas delas nós não podemos divulgar por uma questão sigilosa”.
Até o momento, três pessoas já foram presas suspeita de envolvimento no crime que repercutiu na imprensa nacional. Há algumas semanas, dois jovens foram presos por policiais da Força Tática como participantes do homicídio de Romário.
Com eles a polícia apreendeu armas, munições e também um carro. O delegado Charles não definiu qual a participação de cada um deles na ação e afirmou que a polícia ainda não pode divulgar detalhes, para não atrapalhar as investigações:
“As investigações não terminam hoje, elas vão continuar para que ao final a gente possa delimitar quem participou, qual a participação e quais crimes essas pessoas irão responder”, explica.
Araújo também relata que a polícia procura outros suspeitos e não descarta que outros veículos tenham sido usados para dar apoio aos criminosos que executaram a ação.