Uma mulher foi a polícia de Alpinópolis, no Sul de Minas Gerais, para denunciar o estupro da filha de 13 anos. Só que ela foi presa, já que a Polícia Militar concluiu que ela estava compactuando com o estupro da filha.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe procurou o Conselho Tutelar da cidade para denunciar que a filha estava namorando um homem de 20 anos e mantendo relações sexuais com ele na casa dela.
Como a garota tem menos de 14 anos, o caso é considerado estupro, mesmo que as relações sexuais sejam com o consentimento da menina.
Em conversa com os militares, a vítima e o rapaz contaram que mantém relação sexual há três meses e que a mãe da adolescente tem costume de sair de casa a noite e deixar a filha sozinha. É quando o rapaz vai para a casa da vítima e os dois têm relações sexuais.
A adolescente disse que ficou surpresa por a mãe acionar a Polícia Militar já que ela sempre soube sobre os dois dormirem juntos e não falou nada. A mulher foi presa por omissão. O jovem de 20 anos também foi preso pelo crime de estupro.
FONTE: O TEMPO