Os familiares da empresária Deysivânia Costa do Rego de Paula (foto em destaque), 36 anos, viveram momentos de terror no Lago Paranoá nesse sábado (29/1). A mulher perdeu o braço e teve parte do abdômen dilacerado ao ser atingida por uma lancha. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A coluna apurou detalhes do caso com testemunhas, que narram tudo o que ocorreu no dia do acidente.
A reportagem confirmou que a embarcação pertence ao marido da vítima, o também empresário Sidiclei Paula. Ele contratou o marinheiro Bruno Lopes de Sousa, 25 anos. O ponto de partida foi a marina Naus, no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN). A lancha estava equipada com coletes e tem capacidade para 12 pessoas. Entretanto, oito participaram do passeio, entre elas duas crianças.
O marido dela postou foto nas redes sociais pouco antes do acidente
A vítima morreu nesse domingo (30/1)Reprodução
A vítima morreu nesse domingo (30/1)Reprodução1
O passeio foi embalado por música, bebidas e churrasco. O grupo chegou a tentar ancorar nas proximidades do Pontão do Lago Sul. Porém, ao chegar ao local, os turistas decidiram voltar para o lugar onde estavam. Nesse momento, Bruno Sousa pediu ajuda a um dos passageiros, solicitando que apertasse o botão-guincho, enquanto descia a âncora manualmente.
Morre mulher atingida por motor de lancha no Lago Paranoá
O condutor da lancha teria explicado ao tripulante que o botão serve para destravar a âncora e que ele precisava do auxílio, pois teria de ir jogá-la no lago. Quando o marinheiro descia o equipamento, a lancha deu um arranque para a frente. Bruno Sousa caiu na proa.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL