News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 22 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»INFRAESTRUTURA»Prefeito David Almeida fiscaliza serviços de infraestrutura em diferentes zonas da cidade
INFRAESTRUTURA

Prefeito David Almeida fiscaliza serviços de infraestrutura em diferentes zonas da cidade

Redacao News AmBy Redacao News Am27 de abril de 2022Updated:27 de abril de 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta terça-feira, 26/4, o andamento da obra de implantação da nova ponte em concreto armado, na avenida Senador Raimundo Parente, sentido bairro-Centro, no bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade. De acordo com o chefe do Executivo municipal, os serviços seguem em ritmo acelerado e a previsão para que o fluxo de veículos seja liberado na via, onde a antiga estrutura do gabião (tipo de estrutura armada colocada nas extremidades) está sendo substituída, é de 60 dias.

“As chuvas prejudicaram muito a nossa cidade nesse último inverno,  o gabião foi todo levado pela chuva e a ponte também não suportou e, agora, nós estamos a todo vapor refazendo toda a obra, ampliando o espaço da ponte, a entrada da ponte e, até em 60 dias, já podemos entregar essa ponte e devolver essa importante avenida para tráfego aqui na cidade de Manaus”, disse Almeida.

A antiga ponte foi demolida e a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) removeu o antigo gabião. O igarapé foi desobstruído e, em seguida, uma passarela foi construída para garantir a acessibilidade. Após os levantamentos topográficos realizados, o projeto executivo foi elaborado. No total, 72 estacas serão executadas e, posteriormente, será feita uma cortina de contenção, a implantação das vigas e a concretagem do tabuleiro, com lajes pré-moldadas.

“Estamos intensificando os trabalhos na área, pois a determinação do prefeito David Almeida é que façamos sempre as obras de acordo com a necessidade da localidade. A nossa agilidade é em função da liberação do trânsito na área, com segurança para todos, os trabalhos na ponte irão continuar, mas serão mais nas laterais e nos acabamentos”, explicou o titular da Seminf, Renato Júnior.

Recapeamento asfáltico

O prefeito vistoriou também as frentes de trabalho da prefeitura que atuam nas obras de recapeamento asfáltico no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul da cidade. Uma equipe de 30 homens realiza a pavimentação na rua Rio Purus, além do recapeamento e aplicação de 1.150 toneladas de massa asfáltica em 352 metros de extensão. Os trabalhos seguem também na rua Rio Jutaí, entre a Rio Amapá e a rua Doutor Thomas.

“Estamos aproveitando os dias que têm feito sol, já estamos com equipes na rua durante esses dias, mas a partir da próxima semana nós teremos 31 frentes de obras na cidade de Manaus, de recapeamento e recuperação asfáltica”, enfatizou David Almeida.

O prefeito David Almeida ainda vistoriou os serviços realizados no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade. As obras fazem parte do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, que visa recuperar, apenas em 2022, mais de 10 mil ruas pela cidade.

manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

‘Baile Rosas de Maio’ realizado Prefeitura de Manaus celebra a elegância e vitalidade da terceira idade

18 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus participa de Ato Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus conclui pacto de metas com profissionais da educação da ‘Aliança Pró-Saeb’

17 de maio de 2025

Prefeito David Almeida recebe bancada sindical da saúde e confirma avanço em valorização dos servidores com promoção por titularidade

16 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia concurso público para a Manaus Previdência com salários de até R$ 8,3 mil

16 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia construção de novo conjunto habitacional com 576 moradias na avenida do Turismo

16 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.