Mais um crime brutal contra a mulher foi registrado pela polícia na capital amazonense. Dessa vez, uma jovem de 19 anos foi assassinada com dez facadas na tarde de terça-feira (5). O principal suspeito de ser o autor do crime é o próprio companheiro da vítima, que está foragido.
O crime ocorreu por volta das 14h, dentro de uma quitinete na rua Jasmin da Noite, comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. A maranhense Stefane Rocha Chaves morreu após uma discussão por causa do sumiço de uma chave do apartamento.
Segundo relatos de testemunhas repassadas à polícia, Jefferson da Silva Pinto, de 25 anos, passou a tarde ingerindo bebidas alcoólicas na casa da irmã dele, que fica em frente à estância de quitinetes.
“Ao retornar para casa, Stefane impediu que o companheiro entrasse. Com sinais de embriaguez, Jefferson acabou dormindo do lado de fora do imóvel. Horas depois, Jefferson acordou e passou agredir a companheira dentro do quarto, onde questionava a chave do imóvel. Stefane por sua vez alegava que não sabia”, informam testemunhas.
Em determinado momento, a jovem disse que iria sair, o que teria incitado Jefferson a desferir vários golpes de faca na própria esposa. A maioria das facadas atingiu costas, tórax e ombro da vítima, conforme informou a polícia.
Após a briga, a jovem foi encontrada ensanguentada e sem sinais vitais pela irmã do autor do crime. A polícia foi acionada, mas Jefferson já havia fugido.
Natural de Imperatriz, Stefane não tinha familiares em Manaus. Ela deixou uma filha de um ano e quatro meses do relacionamento com Jefferson. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: Portal em Tempo