Ponto alto da viagem foi em Lábrea. Apoiadores de várias regiões foram recepcionar os pré-candidatos no aeroporto do município, seguido de um passeio de moto e carro pelas principais ruas da ‘Princesinha do Purus’
No segundo dia de viagem a calha do Purus, os pré-candidatos ao Senado, coronel Alfredo Menezes, Deputado Federal Alfredo Jacaúna e Estadual Débora Menezes, ambos do PL, visitaram as cidades de Pauini, Canutama e Lábrea, onde vão pernoitar e permanecer até a próxima quarta, 13.
Em Pauini, a 926 quilômetros de Manaus, Menezes reuniu com apoiadores e, em seguida, concedeu entrevista à rádio Cultura FM 87,9, no qual mandou abraço a todos os moradores da cidade e lembrou que mais de 7 mil famílias daquela região são beneficiários do programa federal Auxílio Brasil.
De Pauini, a comitiva seguiu para a comunidade de Belo Monte, localizado em Canutama, a 614 quilômetros de Manaus, onde conheceu a produção de mel de cana, açúcar mascavo e rapadura. A localização é um distrito de Canutama e possui uma forte produção agrícola.
O segundo dia de viagem encerrou na “Princesinha do Purus, como é mais conhecida Lábrea, a 701 quilômetros de Manaus. Na ocasião, centenas de moradores locais foram recepcionar a comitiva de Menezes, munidos de faixas. Após a saída do aeroporto, todos participaram de um passeio de moto e carro pelas ruas de Lábrea.
“Muito bom retornar a Lábrea e sentir essa energia positiva dos labrenses. Agradeço demais por tanto carinho e atenção da população. É desse jeito que iremos chegar lá, unidos por um único propósito, visitando todas cidades do nosso Estado, conhecendo a realidade e as potencialidades de cada município”, comentou Menezes.
O mesmo pensamento foi compartilhado pela Débora Menezes, que comemorou os 28 anos visitando os municípios do Purus. “Embora cada cidade possua sua história e sua realidade, temos que trabalhar imbuídos por um único propósito que é o de promover melhorias para cada cidade, para que a população do nosso interior tenha as mesmas oportunidades que os da capital seja no profissional, na educação ou saúde e vamos trabalhar duro para promover tais mudanças”, salientou Débora.
📷 Hércules Andrade