A Polícia Civil do Pará informou nesta segunda-feira (31) a prisão de um homem identificado preliminarmente como Mikael de Souza suspeito de ter assassinado o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Aldeney Goes Alves. As informações são do jornal do Pará, O Liberal.
No domingo (30), o governador do Pará, Helder Barbalho, divulgou sobre a prisão de Deyvide José Santos, vulgo “Jereba”. Ele é o primeiro suspeito de envolvimento no assassinato do delegado da PC-AM. Ele foi preso na cidade de Araguaína, em Tocantins.
De acordo com O Liberal, ainda não foi confirmada a localização do segundo suspeito, mas, em nota, a polícia afirma que ambos estão sendo trazidos a Belém nesta segunda-feira (31).
Homenagem e sepultamento
Agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), amigos e familiares prestam as últimas homenagens ao delegado Aldeney Goes Alves, nesta segunda-feira (31), em frente a Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
O corpo do delegado Aldeney Goes foi sepultado no cemitério Nossa Senhora Aparecida, que fica na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Relembre o crime
O delegado Aldeney Goes era titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus e estava passando férias em Belém. O crime aconteceu na última sexta-feira (29) em uma farmácia, em Belém, e foi flagrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram o delegado no caixa, sendo atendido por um funcionário do estabelecimento, quando é abordado por dois criminosos armados.
O delegado cai no chão e ainda consegue sacar sua arma, mas é atingido com vários tiros. Após o crime, os suspeitos fogem. O delegado ainda chegou a ser socorrido e levado à UPA da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: D24am