O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) não quer ser coadjuvante na eleição à presidência da Câmara Municipal de Manaus que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5.
O presidente do Diretório Estadual, empresário Osvaldo Cardoso informou ao Fato Amazônico que o partido lançará candidato para concorrer à presidência da CMM.
Três vereadores – Elan Alencar, Wallace Oliveira e Peixoto -integram a bancada do Pros na Câmara. Peixoto gravou vídeo declarando apoio e antecipando seu voto no vereador Caio André (PSC), que já tem hoje 21 votos declarados e mais o seu chegando a 22, número suficiente para ser eleito presidente da CMM.
“O Peixoto declarou voto ao Caio André, mas diante da orientação do partido terá de votar no candidato de sua legenda”, disse Osvaldo Cardoso, afirmando que à presidência da Câmara Municipal de Manaus, para biênio de 2023/2024, será comandada pelo Pros.
De acordo com Osvaldo Cardoso, o Pros já tem o apoio de parlamentares de outras legendas e irá chegar ao número suficiente para chegar ao comando da CMM.