Neste domingo (27), Kim Kardashian usou as redes sociais para comentar o recente caso da Balenciaga. Na semana passada, a grife compartilhou sua campanha de final de ano, em que crianças aparecem segurando ursinhos de pelúcia customizados com itens comuns das práticas sexuais de ‘Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo’. Em outra imagem, também é mostrada a papelada de um processo movido contra um homem acusado de trocar materiais de pornografia infantil.
“Fiquei quieta nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso poderia ter acontecido“, explicou a empresária.
“Como mãe de quatro filhos, fiquei abalada com as imagens perturbadoras. A segurança das crianças deve ser a nossa prioridade e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deve ter lugar em nossa sociedade – ponto final“, continuou.
“Agradeço a remoção das campanhas e desculpas de Balenciaga. Ao conversar com eles, acredito que eles entendem a gravidade do problema e tomarão as providências necessárias para que isso nunca mais aconteça“, pontuou Kim.
Por fim, a influenciadora comentou sobre futuras parcerias com a companhia: “Atualmente, estou reavaliando meu relacionamento com a marca“. “Me baseio na disposição da empresa de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido – e as ações que espero que eles tomem para proteger as crianças“, concluiu.
Nos últimos anos, a magnata tem feito diversos trabalhos com a Balenciaga. Em julho deste ano, inclusive, a Kardashian participou do desfile da marca em Paris. Por conta disso, muitas pessoas vinham pedindo por um posicionamento da ex de Kanye West desde o começo da controvérsia.
A empresa se pronunciou sobre o assunto, na última terça-feira (22). “Nós pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que a nossa campanha de fim de ano possa ter causado. Nossas bolsas de ursinho de pelúcia não deveriam ter sido exibidas com crianças nessa campanha. Nós imediatamente removemos a campanha de todas as plataformas”, lia-se na nota, divulgada pelo Instagram da marca.
A grife também comentou a inserção de documentos judiciais no meio da campanha. “Nós pedimos desculpas por mostrar documentos perturbadores na nossa campanha. Nós levamos esse assunto muito a sério e estamos tomando ações legais contra as partes responsáveis por criar o set e incluir itens não aprovados para o ensaio fotográfico da nossa campanha primavera 23. Nós condenamos vigorosamente o abuso de crianças de qualquer forma. Nós defendemos a segurança e o bem-estar das crianças”, concluiu.