Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 19 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Política»Lula anuncia primeiros ministros
Política

Lula anuncia primeiros ministros

Redacao News AmBy Redacao News Am9 de dezembro de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta sexta-feira (9), futuros ministros que vão comandar os respectivos ministérios a partir de janeiro de 2023. São eles: Fernando Haddad (PT) na Fazenda, Rui Costa (PT) na Casa Civil, Flávio Dino (PSB) na Justiça, José Múcio Monteiro na Defesa e Mauro Vieira nas Relações Exteriores.

Quem são os ministros?
Neste ano, Haddad concorreu ao Governo de São Paulo, mas perdeu no segundo turno para Tarcísio de Freitas (Republicanos). Haddad já foi prefeito de São Paulo e ministro da Educação entre 2005 e 2012. Ele possui mestrado em economia e doutorado em direito.

Flávio Dino foi eleito senador pelo Maranhão neste ano. Formado em direito, foi governador do Maranhão entre 2015 e 2022. Antes disso, presidiu a Embratur de 2011 a 2014 e foi deputado federal entre 2007 e 2011. Por 12 anos, de 1994 a 2006, foi juiz federal da Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Governador da Bahia desde 2015, Rui Costa foi escolhido para a Casa Civil. Além da passagem pelo governo baiano, ele já foi deputado federal, secretário da Casa Civil e de Relações Institucionais da Bahia e vereador de Salvador.

Para o Ministério das Relações Exteriores, Lula nomeou Mauro Vieira. Diplomata de carreira, ele esteve à frente do Palácio Itamaraty entre 2015 e 2016. Atualmente, é embaixador do Brasil na Croácia.

Fonte: D24am

destaques Haddad lula politica
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Roberto Cidade faz mudanças e define novos secretários no AM

5 de maio de 2026

Presidente do TCE-AM prestigia posse do novo governador do Amazonas

4 de maio de 2026

Roberto Cidade é o novo governador do Amazonas

4 de maio de 2026

“Se depender de mim, a gente fecha as bets”, diz Lula sobre apostas virtuais

8 de abril de 2026

Eduardo Braga comemora aprovação de projeto que cria o Dia Nacional de Proteção à Mulher Indígena: “Uma conquista histórica”; veja vídeo

29 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.