A França volta a campo nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), para enfrentar Marrocos, valendo uma vaga na grande final da Copa do Mundo do Qatar.
E a seleção atual campeã conta com um trunfo muito poderoso a seu favor para levantar mais um troféu: Kylian Mbappé.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+.
Isso porque o astro do PSG nunca perdeu um jogo sequer como titular da equipe em Mundiais. Não só nunca perdeu, como também nunca empatou.
Ele venceu todos os 10 jogos que começou jogando em 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar, somando o incrível aproveitamento de 100%.
Na na atual edição, o time comandado por Didier Deschamps só perdeu até então um único jogo. E adivinhe.. Na derrota para a Tunísia por 1 a 0 pela fase de grupos, Mbappé começou no banco e entrou apenas no segundo tempo.
Na Rússia, a França empatou em 0 a 0, e o atacante também entrou apenas na etapa final, pela última rodada da fase de grupos.
Os números de Mbappé colocam outros craques do futebol mundial no chinelo.
Lionel Messi, por exemplo, está disputando a sua 5ª Copa do Mundo. Dos 22 jogos em que foi titular na Argentina, venceu 13, empatou quatro e perdeu cinco, tendo 59% de aproveitamento.
Já Neymar foi titular em todas as 13 partidas do Brasil em Copas desde 2014. Destas, venceu oito, empatou quatro e perdeu apenas uma, totalizando 61,5%.
E se o craque brasileiro não sabe o que é começar um jogo no banco, Cristiano Ronaldo não pode dizer o mesmo. No Qatar, sentou no banco pela primeira vez em Copas desde a sua estreia em 2006. De lá para cá, foi titular em 20 de Portugal, venceu oito, empatou seis e perdeu outros seis, somando 40% de aproveitamento.
FONTE: ESPN