A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça onde também foram diplomados deputados estaduais e federais, além do governador
Em uma solenidade na tarde de segunda-feira (12/12), Tadeu de Souza foi diplomado como vice-governador do Amazonas para os próximos quatro anos. A cerimônia aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), onde os deputados estaduais, deputados federais eleitos e o governador Wilson Lima também foram diplomados.
A sessão foi presidida pelo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jorge Manuel Lins.
Para Tadeu de Souza, o momento foi de muita alegria, mas também de grande responsabilidade. O ex-chefe da Casa Civil da prefeitura prometeu trabalhar ao lado de Wilson Lima e se dedicar ao povo do Amazonas.
“Estarei ao lado do governador Wilson Lima como um fiel escudeiro e vou trabalhar dia e noite em prol dos amazonenses, essa é a nossa missão e é por ela que vou me dedicar de forma incansável”, disse.
O vice-governador eleito agradeceu ainda o apoio e a parceria com o prefeito de Manaus, David Almeida, e garantiu que as ações conjuntas vão continuar.
Em seu discurso, o governador reeleito com uma nova marca histórica de mais de um milhão de votos, agradeceu a família e seus apoiadores.
“Chego para o novo mandato mais maduro, conhecendo melhor e mais profundamente o estado do Amazonas. Melhorar a qualidade de vida da população do Amazonas é o meu grande compromisso e razão de me colocar como agente público”, afirmou.
Eleição transparente
O Desembargador eleitoral, Marcelo Vieira, explicou que a diplomação legitima os eleitos e reafirmou que as eleições e a apuração ocorreram conforme a Constituição Federal.
“O resultado foi proclamado com toda lisura e transparência esperado por todos, reforçando a plena confiabilidade das urnas eletrônicas. A certeza social que o resultado é o espelho fiel da vontade popular. A missão de vossas excelências é trabalhar em prol da população amazonense. Agora vocês assumirão seus cargos legitimados pelo voto popular e o povo espera por um governo que busca o diálogo”, disse.
Fotos: Diego Peres e Ricardo Machado