A Prefeitura de Manaus está convocando 133 professores aprovados em cadastro reserva do Concurso 2018, realizado para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os profissionais serão lotados em uma das 496 unidades da rede pública municipal de ensino. Esta é a segunda convocação realizada em 2019, a primeira foi no início de fevereiro, quando 20 pessoas foram chamadas.
A publicação com os novos convocados saiu nesta segunda-feira, 11/3, na página 18 do Diário Oficial de Manaus (DOM), Edição 4.553, e a lista com os nomes pode ser acessada no link: http://dom.manaus.am.gov.br/pdf/2019/marco/DOM%204551%2007.03.2019%20CAD%201.pdf.
“Estamos convocando mais de 100 professores altamente qualificados, aprovados em concurso público, para reforçar nosso corpo de docentes da rede municipal de ensino. Investir na qualidade da educação pública do município é investir em cidadãos mais bem preparados. Significa garantirmos uma cidade mais desenvolvida e mais competitiva no futuro”, disse o prefeito.
Ele também divulgou que a prefeitura já trabalha na convocação de outros 120 professores. “O nosso objetivo é de não deixar nenhuma escola sem professor. Por isso, reforçamos o pedido para que os aprovados compareçam ao chamamento”, finalizou Arthur.
Nesta chamada, os 113 futuros servidores terão 30 dias para se apresentar na sede da Semed (avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul), no setor da Comissão de Investidura, na sala 113, das 8h às 12h, para tomar posse.
A primeira listagem com 20 nomes está no DOM do dia 14 de fevereiro, página 9, Edição 4.539, para estes o prazo de apresentação já está encerrando. Os aprovados podem também entrar em contato pelo telefone 3632-2254.
Documentação
Os documentos exigidos para a realização do processo são originais e cópias do CPF; RG; certidão de nascimento ou casamento; diploma com histórico de graduação; comprovante de residência; título de eleitor com certidão eleitoral; PIS/PASEP/cartão cidadão/carteira de trabalho; comprovante de serviço militar (homens); comprovante bancário; certidão de nascimentos dos dependentes; CPF dos dependentes menos; declaração de acumulo de cargos; declaração de vínculo de parentesco; declaração de bens (duas vias); declaração de dependentes; declaração negativa; certidão de antecedentes da DPF; certidão da antecedentes do TJAM; comprovante de desligamento dos vínculos; uma foto e cópia do DOM de nomeação.
Os professores lecionarão nas modalidades de educação infantil, ensino fundamental de 1º ao 5º ano e nas disciplinas de Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia e Língua Portuguesa, que serão lotados nas escolas gerenciadas pelas Divisões Distritais Zonais (DDZ) Leste I e II, Norte, Oeste, Rural/ Rodoviária, Centro-Sul e Sul.
Prazo para posse
A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, alerta os candidatos para comparecerem a secretaria o mais rápido possível com todos os documentos para realizar o procedimento burocrático. Os aprovados serão também informados por e-mail ou por mensagem MSN.
“Nós pedimos que todos os convocados compareçam no horário informado, mas caso não seja possível, o setor atenderá normalmente, o que nós queremos é completar o quadro de professores da Semed, por isso é muito importante trazer todos os documentos no momento de posse”, informou Altina.
O certame de 2018 ofereceu 400 vagas, com mais essa chamada já foram convocados 1.475 professores, triplicando a quantidade oferecida pela secretaria.
— — —
Texto: Érica Marinho / Semed
Fotos: Cleomir Santos / Semed