O capitão da seleção argentina, Lionel Messi, foi convidado a “eternizar” sua marca no famoso Maracanã, no Rio de Janeiro, ao deixar suas pegadas no Hall da Fama do icônico estádio, informou a Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro.
Depois de a Argentina conquistar a Copa do Mundo ao derrotar a França por 4 a 2 nos pênaltis em uma final emocionante no domingo (18), o órgão público que administra o estádio repetiu o convite a Messi feito pela primeira vez quando a seleção argentina conquistou a Copa América em 2021.
“Messi já demonstrou sua importância dentro e fora de campo. É um jogador que está há anos no mais alto nível da história do futebol”, afirmou o presidente da superintendência, Adriano Santos, em carta enviada ao capitão argentino Messi através da associação de futebol da Argentina (AFA).
“E nada mais justo do que o Maracanã também prestar uma homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio com a bola”, completou.
O histórico estádio do Maracanã já sediou duas finais da Copa do Mundo, em 1950 e 2014, e viu Messi e sua equipe se tornarem campeões da Copa América de 2021 ao derrotar o Brasil por 1 a 0.
As pegadas de Messi na Calçada da Fama do Maracanã ficariam ao lado de grandes nomes do Brasil, como Pelé, Garrincha, Rivelino e Ronaldo, além de outros jogadores mundialmente famosos, incluindo o chileno Elias Figueroa, o sérvio Dejan Petkovic, o português Eusébio, o uruguaio Sebastian Abreu e o alemão Franz Beckenbauer.
(Publicado por Carolina Farias)