Segundo relatos da família de Glenda Rafaella (25), o médico Gustavo Machado Pereira já foi diagnosticado como sociopata e tem um temperamento muito agressivo, inclusive os pais do agressor que também são médicos e conhecidos em Manaus, relatam que não aguentam mais as atitudes do filho. No casamento anterior a ex-esposa teve que sair de Manaus fugida, para não ser morta.
Glenda Glenda Rafaella contou que começou a ser torturada em um Flutuante no Rio Negro e que durante o trajeto de barco de volta para a marina, o Gustavo continuou espancando e a jogou no rio numa tentativa de assassinato.
Glenda diz que só não morreu porque o barqueiro pulou na água para socorrê-la. Desesperada, Glenda pediu que ele parasse as agressões, mesmo assim Gustavo continuo agredindo a esposa.
Depois que saíram da Marina, Glenda foi obrigada por Gustavo a entrar no carro e foi espancada e torturada durante o trajeto, até chegar na casa dos seus pais.
Quando chegou na casa dos seus pais, Gustavo jogou Glenda do carro na calçada e continuo espancando e depois gritou para os pais toma tua filha, vagabunda’.
Gustavo Machado Pereira é médico e segundo relatos de pessoas que não quiseram se identificar, temendo retaliações, contaram ao News Am que Gustavo já espancou outras namoradas e inclusive a sua ex-mulher.
Até o fechamento dessa matéria a Polícia Militar ainda não tinha encontrado o médico Gustavo Machado Pereira. Segundo familiares de Glenda, Gustavo está escondido.
O que é sociopata
Sociopata é uma palavra usada para descrever uma pessoa que sofre de sociopatia, uma psicopatologia que provoca um comportamento impulsivo, hostil e antissocial.
A sociopatia é classificada como um transtorno de personalidade que é caracterizado por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e opiniões dos outros.
Um sociopata não tem apego aos valores morais e é capaz de simular sentimentos, para conseguir manipular outras pessoas. Além disso, a sua incapacidade de controlar as suas emoções negativas torna muito difícil estabelecer um relacionamento estável com outras pessoas.
A sociopatia não tem cura, no entanto, os seus efeitos podem ser mitigados através da psicoterapia e da prescrição de medicamentos. A expressão sociopata funcional indica uma pessoa que apesar de sofrer de uma sociopatia, tem essa situação sob controle, ou seja, os efeitos da sociopatia não afetam muito a sua interação com outras pessoas.
Pessoas com transtorno de personalidade antissocial (TPAS) podem começar a demonstrar sintomas na infância, mas não é possível diagnosticar a condição até a adolescência ou idade adulta.Quem tem transtorno de personalidade antissocial costuma mentir, infringir leis, agir impulsivamente e desconsiderar sua própria segurança ou a segurança dos outros. (Fonte: Hospital Israelita A. Einstein).