Uma mulher de 29 anos foi surpreendida na noite de segunda-feira (16), no momento que tentava asfixiar o próprio filho, um bebê de 8 meses. A mulher alegou problemas psicológicos, mas foi presa em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
O caso chegou até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), através do registro apresentado pela 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Conforme relato da Delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, a mulher foi flagrada pela irmã quanto tentava asfixiar o bebê.
” De acordo com os fatos, a irmã dessa mulher flagrou o momento em que ela asfixiava a criança que já estava arroxeada e com dificuldades de respirar”, relatou a delegada.
Ainda conforme a titular da DEPCA, foi necessário pedir ajuda de outras pessoas, porque a irmã não conseguiu tirar o bebê dos braços da mulher.
” A irmã não conseguiu retirar a criança das mãos da flagranteada e precisou pedir ajuda de vizinhos, que usando uma força superior, conseguiram resgatar essa criança”, informou Joyce.
A criança foi levada para uma unidade de saúde e precisou ser reanimada. O estado de saúde do bebê é estável e permanece internada para observação.
Segundo a polícia, inicialmente a mãe negou que tentou matar a criança, dizendo que queria fazer apenas a criança dormir, pois estava com sono, mas depois alegou problemas psiquiátricos.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e encaminha para audiência de custódia, onde fica a disposição da Justiça para decidir se ela permanece presa ou responderá pelo crime em liberdade.
Fonte: D24am