Um avião da Air India Express, que decolou de Abu Dhabi com 184 passageiros a bordo e destino a Calicute, na Índia, precisou voltar ao aeroporto de origem depois que uma das turbinas pegou fogo e falhou logo depois da decolagem. O incidente aconteceu nesta sexta-feira (3).
O piloto declarou emergência imediatamente e conseguiu voltar para o aeroporto de origem, onde pousou em segurança. A informação foi inicialmente divulgada pelo site AirLive, especializado em aviação.
A Diretoria Geral de Avião Civil dos Emirados Árabes Unidos informou, em um comunicado, que a aterrissagem ocorreu em segurança e que nenhum dos passageiros se feriu durante o incidente.
Já a empresa aérea Air India Express afirmou à agência de notícias ANI, a maior do sul da Ásia, que, logo depois da decolagem, o piloto detectaram chamas em um dos motores quando a aeronave estava a 1.000 pés do chão (cerca de 300mde altura).
A empresa aérea disse que o comandante, então, tomou a decisão de retornar ao aeroporto de Abu Dhabi, de onde o avião havia partido.
“Hoje, um avião B737-800 da Air India Express, com prefixo VT-AYC, que operava o voo IX348 (Abu Dhabi-Calicute) esteve envolvido em um retorno aéreo depois que o motoro número 1 se incendiou a cerca de 1.000 pés do chão durante a subida”, disse o órgão regulatório de aviação civil da Índia (DGCA, na sigla em inglês).
Fonte: D24am