News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Aleam»Aleam está atenta às necessidades dos servidores do Estado, afirma Josué
Aleam

Aleam está atenta às necessidades dos servidores do Estado, afirma Josué

By 21 de março de 2019Updated:21 de março de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), recebeu na manhã desta quinta-feira (21) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (Sispeam). O grupo levou à Casa reivindicações relacionadas à aposentadoria e pedido de alteração na Lei Estadual 3.510/2010, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Servidores da Administração Direta, Fundações e Autarquias do Governo.

“A Assembleia está atenta às necessidades dos servidores do Estado, por isso, estamos aqui de braços abertos recebendo essas demandas e acima de tudo dando voz a essas necessidades. Estaremos sempre à disposição e vamos dar continuidade a esse trabalho que começou há quase um ano. Sabemos o exato momento de colocarmos esses projetos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e em novembro na LOA (Lei Orçamentária Anual) e receber o sim ou o não do Governo do Estado. Independente disso, estamos abraçando essas necessidades dos servidores”, afirmou Josué.

De acordo com a representante do Sispeam, Socorro Bandeira, a forma como se encontra a Lei 3.510/2010 prejudica os servidores que precisam se aposentar, porque prevê perda de 63% da remuneração total. Bandeira disse que a maioria desses funcionários já se encontra na faixa etária de 51 a 75 anos e já possui mais de trinta anos de serviço.
“Queremos que vocês consigam sensibilizar o governador da nossa causa. A GATA (Gratificação de Atividade Técnica-Administrativa) está nos prejudicando e já estamos na compulsória. Queremos registrar aqui a nossa gratidão pelo único deputado que abriu as portas para nós, o Josué Neto, presidente desta Casa hoje”, disse Socorro.

Segundo o grupo, atualmente tramita na Casa Civil um processo que trata das alterações da Lei, atendendo as reivindicações dos servidores.

O presidente do Parlamento Estadual acrescentou que o grupo merece ser respeitado e reconhecido, uma vez que o trabalho de um servidor público é de grande importância para a população.

Texto: Assessoria do Deputado

deputado josué neto servidores
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Servidores do TCE-AM se preparam para 3ª edição do Programa Nacional da Transparência Pública em Santa Catarina

15 de março de 2024

Prefeitura de Manaus realiza ações do ‘Março Lilás’ para servidores da Semed

12 de março de 2024

Prefeitura de Manaus mantém serviços de saúde para servidores no Manausmed

26 de fevereiro de 2024

MULHER É A PERFEIÇÃO DA NATUREZA

3 de fevereiro de 2023

CARLA DIAZ FAZ VIAGEM ROMÂNICA PELA EUROPA PARA FESTEJAR NOIVADO COM DEPUTADO

14 de novembro de 2022

Governador Wilson Lima anuncia datas da segunda parcela do 13º e antecipação do salário de dezembro para servidores do Estado

11 de novembro de 2022
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.