Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 23 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Educação»Escolas estaduais iniciam mobilização para a prova do Saeb
Educação

Escolas estaduais iniciam mobilização para a prova do Saeb

Redacao News AmBy Redacao News Am1 de março de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A ação é executada pela Coordenadoria Distrital de Educação 3, que abrange as unidades de ensino da zona oeste da capital

Com objetivo de preparar os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que acontecem em outubro deste ano, a Coordenadoria Distrital de Educação 3 (CDE3) deu início ao Desafio Saeb, criado para mobilizar a comunidade escolar das 38 unidades de ensino para a importância do exame que compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O plano de ação foi apresentado aos gestores e pedagogos das escolas da CDE 3, nesta quarta-feira (1º/03). O desafio será composto por 10 tarefas que serão desenvolvidas de março a setembro. Ao final da atividade, as três escolas que alcançarem a maior pontuação receberão uma premiação pelo desempenho no desafio.

Durante os seis meses, os estudantes participarão de simulados, gincanas, aulões e jogos internos. De acordo com a coordenadora distrital da área, Astrid Silva, a ação é feita por várias mãos, por isso a importância de mobilizar toda a comunidade escolar.

“Essa mobilização acontece desde quando o aluno chega na escola, quando é acolhido pelo porteiro, pela merendeira, professor e gestão. Por isso, precisamos enfatizar que todos precisam estar imbuídos em um só sentimento, fazer uma boa prova e ter um bom rendimento”, explicou a coordenadora.

A gestora da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Almirante Barroso, Zaira Esper, contou que a sensibilização já acontece desde o início do ano letivo. “Desde fevereiro, nós já começamos a fazer esse trabalho de mobilização com nossos alunos, com os pais, sempre reafirmando a importância de realizar a prova que será aplicada em outubro deste ano”, enfatizou a gestora.

Na Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo, a gestora Elisângela Guedes, conta que o desafio lançado pela CDE 3 propõe uma maior motivação aos servidores da escola.

“Esse desafio motiva a gente a trabalhar mais, porque para se ter um bom resultado nós precisamos envolver toda a comunidade escolar que é formada pelos alunos, pelos professores, pelos pais de pelos servidores da escola. Então todos dentro da escola são peças fundamentais para se ter um bom resultado no Saeb”, finalizou a gestora.

Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)

Este ano, a Jornada Pedagógica teve como um dos principais objetivos, além da melhoria do processo de ensino e aprendizagem, a elevação dos resultados alcançados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Durante a abertura, a secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, falou sobre a importância de planejar as ações pedagógicas e definir metas educacionais para o ano letivo de 2023.

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

amazonas governo do amazonas Saeb
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Eduardo Braga entrega obras, fortalece a saúde e acompanha serviços no Alto Solimões

30 de março de 2026

BR-319 está mais próxima do que nunca, afirma Eduardo Braga durante agenda no interior; veja vídeo

29 de março de 2026

Parceria que transforma: Thomé Neto e Eduardo Braga consolidam obras em Autazes e levam progresso à cidade

28 de março de 2026

Prefeitura de Manaus inaugura as escolas municipais Manoel Ferreira Marques e Erivonaldo Nunes de Oliveira

26 de março de 2026

Prefeitura de Manaus reforça educação com reinauguração de três escolas municipais 

19 de março de 2026

Estudantes da rede municipal participam de aula do projeto Academia Ambiental com vivências práticas na natureza

18 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.